Android Jelly Beans poderá ser lançado em setembro de 2012





De acordo com o site Digitimes, o Google já está desenvolvendo a nova versão do Android, chamada Jelly Beans (“jujuba” em português) e ela será lançada no terceiro trimestre deste ano, por meados de setembro.

Ainda de acordo com o site, o desenvolvimento da plataforma está bem adiantado para que a data seja cumprida com rigor. E mesmo que o Ice Cream Sandwich tenha começado lentamente, até o final do primeiro semestre ele já estará propagado pela maioria dos smartphones com versões anteriores do sistema operacional.




As principais fabricantes de smartphones que ajudarão na proliferação do Android 4.0 são a Samsung, a Sony e a HTC, que já anunciaram novos lançamentos com a versão mais recente da plataforma.

Ainda assim, algumas fontes do Digitimes informaram que a troca rápida dos sistemas Android antigos para o Ice Cream Sandwich em pouco espaço de tempo pode causar um desalinhamento no “ecossistema” da plataforma, pois até hoje apenas 3% dos smartphones com Android utilizam a versão 4.0. Isso acarretaria em pouco aproveitamento da quinta geração do sistema operacional do Google, pois ele chegaria em um momento que os usuários estariam pouco acostumados com o ICS para já partir para o Jelly Beans.


Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *