Youm será o nome dos novos displays AMOLED da Samsung




A Samsung divulgou no último sábado, dia 7 de abril, em uma nova página que foi incluída no site sul-coreano da empresa, a confirmação do nome escolhido para seus novos displays AMOLED flexíveis: Youm.

A empresa já entrou com um pedido no Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos Estados Unidos para poder usar o nome no país. Na documentação enviada ao escritório de patentes constava o novo logotipo da tecnologia, que já foi publicado nas imagens oficiais, postadas pela própria Samsung.


Aproveitando a divulgação do nome oficial da nova tecnologia, a empresa lançou um quadro capaz de comparar as novas telas AMOLED, que são feitas com técnicas diferentes. O diferencial das telas AMOLED flexíveis em relação às telas fabricadas em OLED está no fato de que o vidro que é tradicionalmente usado na fabricação de aparelhos é substituído por filmes, isso faz com a tela seja mais fina, leve e muito mais resistente.

De acordo com a Samsung, os primeiros modelos das telas que serão lançados no mercado com a nova tecnologia virão com os produtos que serão lançados ainda neste ano.

Por Guilherme Marcon




Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *