NYC Map – Aplicativo para Turistas que viajam para Nova York



Existem muitos aplicativos disponíveis para smartphones que podem ajudar muitos turistas durante suas viagens. Por exemplo, hoje em dia não precisa mais ficar perguntando para as pessoas em que direção fica determinada rua, basta abrir seu smartphone e acessar seu programa de mapas predileto para conseguir se guiar na cidade. Além disso, existem também outros aplicativos que permitem localizar alguns pontos turísticos da cidade.

Seguindo esta tendência, foi lançado recentemente um aplicativo para a cidade de Nova York. O aplicativo, chamado "NYC Map", está sendo considerado um dos mais completos e ideal para qualquer tipo de turista, principalmente para aqueles que estão indo para a cidade pela primeira vez.



Segundo informações divulgadas pela Prefeitura de Nova York, atualmente a cidade está recebendo uma média de 50 milhões de turistas a cada ano. Pensando nisso, a Prefeitura da cidade resolveu lançar o seu próprio aplicativo para ajudar os turistas a se encontrarem na cidade. O aplicativo foi desenvolvido em parceria com a empresa CityMaps.

Primeiramente o aplicativo está sendo lançado apenas para o iPhone, mas a Prefeitura já está trabalhando para lançar uma versão também para o sistema operacional Android.



O grande diferencial deste aplicativo é que ele não fica se baseando apenas em uma central de informações. O NYC Map centraliza e cruza uma série de informações (do Twitter, do Facebook e também do Foursquare) para guiar os turistas pela cidade.

Outro diferencial deste aplicativo é que ele não mostra só os pontos comerciais da cidade, mas também permite que o usuário faça buscas personalizadas.

Leia também:  Internet 3G e 4G - Previsão de implementação no Brasil

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *