Aumento no Número de Acessos à Rede 3G no Brasil





Como a rede 3G é só o que está disponível no Brasil, o segredo das operadoras agora é investir nessa tecnologia até que a 4G chegue ao nosso país, o que esperamos que aconteça rapidamente.

Segundo a agência de notícias Reuters, os terminais disponíveis para internet 3G aumentaram seu número em 4,62% em fevereiro de 2012, sobre o mês de janeiro. Quando comparou-se com o mesmo período do ano de 2011, percebeu-se que o número de acessos chegou ao patamar de 47,2 milhões.




A razão para isso ter acontecido é pelo aumento de investimento na área, principalmente com o aumento da oferta do serviço 3G no Brasil, de acordo com a Anatel.

De janeiro para fevereiro, o número de linhas ativas de celular no nosso país aumentou 0,99%, conquistando a posição de maior quantidade de novas habilitações para o mês de fevereiro nos últimos anos.


Com relação à competição das operadoras, a Vivo se sai melhor nesse serviço com uma participação de 29,85%. A Tim está na segunda colocação com 26,62%. Já a Claro está na terceira colocação com 24,66% e a Oi na quarta posição com 18,56%. Comparando com dados anteriores, houve quedas mínimas para a Vivo, a Tim e a Oi, sendo que a única que teve um pequeno crescimento foi a Claro.

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *