Google aumentou o espaço de armazenamento de apps Android





Anteriormente, os desenvolvedores Android sofriam um pouco para armazenar os dados quando estes excediam o limite de espaço de 50 MB que o Google havia imposto, pois precisavam armazenar por conta própria.

Mas, a partir de agora, o Google resolveu facilitar a vida dos desenvolvedores e disponibilizou um aumento no tamanho máximo dos apps para 4 GB, uma enorme diferença. Além de atrapalhar os desenvolvedores, os usuários sentiam-se incomodados na hora de baixar os aplicativos e instalá-los, por causa dos simplórios 50 MB.




Com o novo sistema, os arquivos cuja extensão é .APK ainda terão o limite de 50 MB, porém o Google permitirá a hospedagem de até dois arquivos de expansão – cada qual com no máximo 2 GB. Isso também ajudará os usuários, pois os novos aparelhos, na sua maioria, já vão fazer o download dessas expansões automaticamente junto do app principal.

A maior preocupação com o limite antigo de 50 MB acontecia com os desenvolvedores dos games para celulares, que sofriam com o pouco espaço de armazenamento devido aos recursos de imagem e vídeo, pois a maioria dos aplicativos não tem grandes problemas para se manter abaixo do pequeno limite imposto anteriormente.


Essa atualização foca no aumento de tamanho constante das telas dos smartphones e tablets, que acabam, consequentemente, exigindo aplicativos maiores.

Por Guilherme Marcon



1 comentário em “Google aumentou o espaço de armazenamento de apps Android

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *