Sony Xperia Sola – Novidades do smartphone



  

A Sony apresentou seu mais novo modelo de smartphone que faz parte da família Xperia. O Sony Xperia Sola é um telefone que não tem as melhores especificações técnicas da linha, mas alguns recursos inéditos realmente chamaram a atenção da mídia especializada.

O telefone foi anunciado com um processador dual-core de 1 GHz. Contrariando as expectativas de mercado, o telefone virá com o sistema operacional Android 2.3 instalado. Mas a Sony está prometendo uma atualização de sistema para o Android 4.0 na metade de 2012.

A tela do telefone terá 3.7 polegadas, e a câmera que o acompanha é de 5MP, com possibilidade de gravação de vídeos em alta definição.





Mas o que realmente chamou atenção no lançamento deste equipamento é uma tecnologia até então inédita nos smartphones, que permite com que o usuário acesse aos menus e aplicativos sem a necessidade de tocar na tela do telefone.

A navegação poderá ser feita apenas aproximando o dedo do ícone que o usuário quer abrir. Isso será possível por causa de um painel que fica em cima da tela sensível ao toque que detecta a eletricidade do dedo.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *