Novo smartphone para idosos – Novidades





Com o aumento do interesse de pessoas da terceira idade por produtos de tecnologia, muitas empresas estão começando a visar este público para oferecer alguns produtos feitos sob medida para eles. Um destes novos equipamentos é um smartphone que está sendo projeto pela empresa sueca Doro, e que visa principalmente o público da terceira idade.

É claro que um smartphone dedicado a pessoas mais idosas passa longe de ser um iPhone, até porque, justamente, o objetivo é oferecer recursos mais funcionais e mais enxutos, já que pessoas mais velhas acabam não utilizando a grande maioria das funcionalidades que estão presentes em um smartphone.




Algumas características realmente ajudam os idosos, como teclas maiores para digitação e também uma tela sensível ao toque adaptada, que também apresenta ícones maiores e aceita toques com tremores, entre outros padrões.

Os usuários poderão escolher ainda se desejam operar o telefone pela tela ou ainda no teclado que desliza e fica escondido na parte de trás do equipamento.


O aparelho também trará um botão de emergência, localizado na atrás do telefone, que serve para visar um parente quando se está passando mal.



1 comentário em “Novo smartphone para idosos – Novidades

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *