Celulares multichip – Preferências dos consumidores



Muita gente acha muito mais prático ter um celular que comporte mais de um chip, os chamados multichips, pois assim pode ter mais de uma operadora ao mesmo tempo e desfrutar dos benefícios delas. Já existe até celular com 3 chips, da LG, o chamado LG Tri Chip A290!

Grupo GfK divulgou uma pesquisa que mostra que de cada 6 aparelhos no Brasil, 1 é multichip. A fatia de mercado dessa classe de celulares aumentou de 2,3% em 2010 para 17% em 2011, é um salto e tanto.



Um dos principais motivos para as pessoas adquirirem esse tipo de aparelho é por querer fugir das tarifas exageradas que uma operadora cobra quando você telefona para um número que é de outra operadora.

Além disso, o crescimento do mercado aconteceu após os altos volumes de vendas de aparelhos ilegais que permitiam o uso de dois chips. Isso, porque as grandes empresas fabricantes de celulares perceberam o crescimento expressivo e trataram de desenvolver celulares com tecnologia melhor e que suportassem mais de um chip. Foi uma aposta certa, e com certeza rendeu muito lucro.



Afinal, quem não quer um celular “de marca”, com boa tecnologia e que tenha mais de um chip?

Por Guilherme Marcon

Leia também:  Google Play permite realizar recarga de créditos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *