Autonome – Novo carregador de bateria sem cabos



Desenvolvido pelo designer Francois Rybarczyk, esse novo conceito de carregador de bateria surgiu para acabar com a frustração de a bateria do seu celular acabar e você perceber que esqueceu de levar o carregador.

Chamado de Autonome, este módulo de carga para baterias acaba com a necessidade de fios, pois une à bateria do aparelho uma espécie de pequeno conector, e para fazer a recarga basta desdobrar o plugue de carga e conectá-lo na tomada.



Com tanta tecnologia nos celulares, como internet, música e câmera, a bateria geralmente acaba rápido e, em muitos casos, dura menos de um dia. Por isso, as pessoas sempre precisam estar com o carregador à mão, mas com o Autonome esse problema é consideravelmente reduzido, pela praticidade de o carregador já estar “conectado” ao aparelho.

Graças a essa ótima criação, muitas frustrações do nosso dia a dia serão eliminadas ou reduzidas, com praticidade e facilidade, independente do tipo de tomada a conectar o “carregador”, pois o Autonome possui formatos diferenciados para os vários tipos de tomadas.



Só falta agora desenvolver um método para uma recarga ultra rápida para esse equipamento, em que não seja necessário esperar horas!

Por Guilherme Marcon

Fonte: Mashable

Leia também:  Novo Samsung Galaxy Gear - Relógio inteligente poderá receber sinal de telefonia

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *