A tecnologia já existe há anos e foi adotada por várias fabricantes. No entanto, algumas empresas demoraram para colocar no mercado aparelhos dual chip, ou seja, que comportam dois cartões SIM diferentes.
A Motorola, uma das mais tradicionais fabricantes de celulares, começou a comercializar no Brasil o Motorola Fire, primeiro dual chip da companhia.
Com a novidade os usuários do smartphone podem colocar dois chips de companhias telefônicas diferentes no aparelho. Dessa forma é possível fazer mais economia ao realizar chamadas.
Além da vantagem da possibilidade de se colocar dois cartões SIM, o Motorola Fire também tem câmera de 3 megapixels, tela de 2,8 polegadas sensível ao toque e rádio FM. O cartão de memória que acompanha o aparelho tem 2 GB de espaço, mas é possível trocar até por 32 GB. A Motorola garante que em stand by a bateria dura cerca de 260 horas. O sistema operacional do aparelho é o Android 2.3, conhecido como Gingerbread, do Google.
Não foi divulgado oficialmente pela Motorola o preço médio do aparelho nas lojas brasileiras. Na internet o produto pode ser encontrado por cerca de R$ 700.
Por Mozart Artmann