Android – Líder de vendas no mercado norte-americano



Pesquisa recente da comScore revela que, embora gigantes como Google e Apple continuem a brigar por mercado e por patentes, as duas ainda são as que mais vendem produtos no mercado norte-americano. Considerado como referência para o mercado global, as vendas nos EUA podem determinar o alcance de uma marca.

Em matéria de smartphones, ninguém bate nos produtos da Apple e nos aparelhos com o sistema operacional Android. Para trás, ficam nomes como RIM, Windows Phone e até mesmo o Symbian, da Nokia, que ainda insiste em dar seus últimos suspiros antes de desaparecer do mercado.



Segundo a consultoria, no período avaliado 40% dos assinantes de dispositivos móveis dos Estados Unidos aderiram à plataforma Android, enquanto que os smartphones da Apple atingiam a casa dos 26,6% do total de assinantes daquele país. Na sequência, encontram-se RIM (23,4%), Microsoft (5,8%) e Symbian, com parcos 2,0% da fatia desse bolo poderoso.

Tudo isso pode ser alterado a partir de setembro ou outubro deste ano, quando está previsto o lançamento do novo iPhone. Mas por ora, esses números, nos levam a compreender o porquê da recente união entre Microsoft, Apple e outras companhias, com o objetivo de comprar patentes estratégicas e assim impedir o crescimento acelerado do sistema operacional do Google. Resta-nos aguardar os próximos desdobramentos desse conflito. 



Por Alberto Vicente

Leia também:  Como Rastrear Celular

Outros Conteúdos Interessantes

1 Comment

  1. Prezados leitores, uma retificação nas seguintes partes da matéria:
    “Consideradas como referência para o mercado global, as vendas nos EUA podem determinar o alcance de uma marca”.

    Mas por ora, esses números nos levam a compreender o porquê da recente união entre Microsoft, Apple e outras companhias com o objetivo de comprar patentes estratégicas e, assim, impedir o crescimento acelerado do sistema operacional do Google.”

    Grato a todos pela compreensão.
    Alberto Vicente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *