Quantidade de Celulares no Brasil deverá continuar crescendo





O Brasil é detentor da posição de um dos maiores mercados de celular em todo o mundo, atrás somente de China, Índia, Estados Unidos e Rússia. O setor tem crescido tão amplamente que o portal R7 acredita que o número de acessos no segmento extrapolará o total de cidadãos ainda neste ano, em meados de novembro.

A população brasileira estimada é de 193,2 milhões e o número de celulares deverá chegar em 200 milhões. Apesar dessa constatação, isto não significa que todas as pessoas portam aparelhos móveis. Atualmente é comum, principalmente entre jovens e empresários, um telefone com mais de um chip devido a promoções diferenciadas a partir de operadoras distintas.




Informações relacionadas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) indicam que em julho havia 5,4 milhões de terminais de dados com chips de celular, outra característica que tem incitado o crescimento, pois máquinas equipadas com chips de telefones móveis também são contabilizadas.

Eduardo Tude, presidente da consultoria Teleco, admite que o número de acessos deverá continuar em crescimento, porém com receita proveniente das ligações em queda.


Por Luiz Felipe T. Erdei



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *