Symbian é Sistema Operacional mais Usado em Smartphones





Muita gente torce o nariz para o sistema operacional Symbian, pois acreditam que o sistema está ultrapassado. E realmente está. Pelo menos enquanto o Symbian^3 não chega. Muito se fala em Android e iOS 4. Mas é a Nokia que lidera o mercado de smartphones no mundo todo detendo 39,3% do mercado.

Do mesmo modo, o Symbian está presente em 44,3% das unidades vendidas só no primeiro trimestre deste ano. Isso é quase 1 em cada dois aparelhos. Ou seja Apple e Google tem muito o que crescer para matar o Symbian.




Pelo menos essa guerra entre os sistemas operacionais é boa. A Apple trouxe o Facetime, por exemplo, na nova versão do iOS, um recurso que permitirá fazer teleconferências pelo smartphone. E para por lenha na fogueira, a Nokia diz que o sistema ficará ultrapassado quando o N8 chegar ao mercado.

Por Maximiliano da Rosa




1 comentário em “Symbian é Sistema Operacional mais Usado em Smartphones

  • Saudações, Maximiliano da Rosa!

    Sou estudante de Ciência da Computação e recentemente fiz um trabalho sobre o Symbian. Encontrei várias fontes com a mesma informação de que o Symbian seria o sistema para celulares mais usado no momento, mas não encontrei nenhuma fonte ‘oficial’.

    Gostaria de saber onde vc encontrou essas informações.

    Obrigado!

    Antonio Neto

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *