Rede de celular em todas as cidades brasileiras





Dia 30 de Abril de 2010. Esse era o último para as operadoras de telefonia cumprirem os prazos estabelecidos pela Anatel, e disponibilizar cobertura celular total nas áreas onde atuam. O mesmo vale para a tecnologia 3G, que deveria estar presente em todas as capitais e grandes cidades dos estados, conforme ficou estabelecido em 2007 pelo edital de licitação do serviço.

Além disso, as empresas envolvidas no leilão de três anos atrás também ficariam responsáveis por levar sua rede de celular para quase duas mil cidades brasileiras que não dispunham de nenhum serviço.




A Vivo informou que está presente em todos os municípios brasileiros. Tim e Claro informaram que cumpriram suas metas. A única das quatro grandes que não se manifestou foi a OI.

A Anatel terá dois meses para verificar se tudo foi cumprido. Caso contrário as multas podem chegar a 50 milhões de reais.


Outra meta prevê que a rede 3G alcance todas as cidades com mais de 200 mil habitantes até o ano das Olimpíadas do Rio de Janeiro, 2012.

Por Maximiliano da Rosa

Fone: G1



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *