Dependência, Vício, Necessidade ou Costume?





Com a correria da vida moderna, de muitos compromissos e uma falta de tempo absurda, nos apegamos à novas tecnologias, e sem elas não conseguimos mais viver. Será ?

O uso de carro, Internet e celular, é algo mais que comum atualmente. Quem não tem essas coisas em casa. Mas a partir do momento que isso passa a ser um vício é preciso prestar atenção no que está acontecendo realmente com as nossas vidas.




A necessidade é uma coisa que precisamos, sem ela não conseguimos viver bem, portanto é necessário. Já o costume é algo que nós acostumamos, é hábito, todos os dias temos que fazer aquilo.

Esse nosso apego com os meios de comunicação, acaba tornando-se uma dependência em nossas vidas, não conseguimos viver sem isso ou aquilo , já não é mais necessário, é fundamental para nos sentirmos bem, pois estamos viciados.


Internet e celulares são ótimos para relaxar, distrair, etc… Porém não podemos fazer desse passatempo um vício, que não conseguimos controlar. É recomendável que a distração seja divertida e não frustrante como é o vício.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *