Crianças Consumistas





Anúncios publicitários, são coisas mais que corriqueiras em nossas vidas, a indústria do consumo e mais consumo, está cada vez presente em nossas casas. As propagandas incentivando a prática do consumo excessivo, se fixou fortemente no entretenimento brasileiro.

Algo que tem ganhando destaque são as propagandas publicitárias endereçadas ao público infantil. Ninguém é radical o bastante para dizer que as crianças não devem consumir nada, pois isso é coisa de adultos, todavia há um abuso excessivo em relação ao apelo consumidor das crianças.




Empresas publicitárias sabem que as crianças querem uma coisa, insistem tanto para que os pais comprem, e acabam conseguindo aquilo que queriam. Note como as crianças são tratadas como um lucrativo comércio, e não como seres humanos.

Qual seria então a solução, proibição de comerciais infantis? Não, o que podemos fazer é cada pai explicar a seu filho sobre o consumismo exagerado, se aquilo que ele quer é realmente e necessário. A solução está no diálogo.




Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *