O gigante de busca na internet, Google, está trabalhando em uma nova versão para o sistema operacional Android, destinado de forma exclusiva à realidade virtual. Este mercado apesar de não contar com novidades ainda, tem sido alvo das grandes empresas que estão investindo pesado, pois elas acreditam que este é um futuro bem próximo e que é preciso já ir se preparando para não ficar para traz e como o Google sempre faz questão de sair na frente, o Android para realidade virtual poderá estar pronto bem antes do que se imaginava, pois os concorrentes também trabalham neste mesmo objetivo.

O Facebook, por exemplo, vem trabalhando com total prioridade para ter o seu próprio sistema para realidade virtual, assim como a Apple pretende desenvolver o seu sistema de realidade virtual para o iPhone.

Tanto o Google quanto as demais concorrentes, investem pesado no mercado de realidade virtual porque sabem que assim que estes aparelhos chegarem ao mercado a procura será muito grande.

O Google inclusive teria formado uma equipe com os melhores engenheiros exclusivamente para este novo sistema, de forma que ele fosse já lançado contando com total integração entre os dispositivos voltados para a realidade virtual, inclusive dispositivos que ainda serão lançados. A intenção do Google é contar com um sistema operacional que dê suporte a este novo mercado e já chegue com tudo que é preciso para dominar também esta área. A divisão exclusiva para o Android com realidade virtual é dirigida pelo competente Clay Bavor e conta com 10 engenheiros.

A meta é tornar este novo Android, compatível com os sistemas operacionais para possibilitar a conexão. Feito isso, os desenvolvedores poderão começar a trabalhar nos aplicativos. O Google já confirmou que o Android para realidade virtual será oferecido de forma gratuita.

Este mercado é tão promissor que o salão de videogames de San Francisco já apresentou com destaque novidades ligadas à realidade virtual. A Sony, por exemplo, já vai começar a disponibilizar no mercado seu óculos, o Morpheus, já a partir do próximo ano. A Microsoft já trabalha no projeto HoloLens, assim como a HTC que tem novidades na área.

Desta vez o Google sabe que não vai sair tão na frente assim e que a concorrência será grande, por isso o novo Android para realidade virtual deve ser surpreendente e sem bugs.

Por Russel

Android para realidade virtual





CONTINUE NAVEGANDO: