Buscando a interação entre o videogame e demais aparelhos como o smartphone ou tablet, a Sony lançou algo novo para o Playstation 4. Trata-se de um aplicativo que expande as funções do console para a tela dos dispositivos. A própria Sony anunciou o recurso, que estará disponível na América do Norte a partir de 13 de novembro e na Europa, no dia 22 de novembro de 2013.

Com o aplicativo será possível adicionar mais ferramentas ao PS4, bem como sua interface e rede, podendo “ligar” ao celular ou tablet por meio de conexão Wi-Fi. A partir daí o usuário poderá trocar mensagens com amigos, verificar algumas informações quanto aos jogos, ranking com os melhores jogadores, assistir ao game play de outros usuários, além de poder comprar o conteúdo da Playstation Store (jogos, novas fases, personagens, entre outros). Contudo o principal recurso é o de controlar o PS4 usando o Wi-Fi, aumentar os recursos, tal qual um teclado mais dinâmico e rápido.

Também será possível jogar usando o aparelho como segunda tela. Um exemplo é o Playroom em que o usuário pode desenhar imagens na tela do smartphone ou tablet e essas aparecem em 3D dentro do jogo, dessa forma é possível até mesmo desenvolver personagens para determinados jogos do videogame.

PS4

Foto: Divulgação

A Sony segue a linha de suas concorrentes, como a Microsoft com o Xbox e a Nintendo com o Wii – U. No Xbox há o aplicativo chamado de Xbox SmartGlass em que o usuário pode complementar o conteúdo do jogo nos aparelhos listados e o Wii – U com seu controle que mais parece um tablet, que permite usos diferentes e experiências novas.

Vale ressaltar que o Brasil ficou de fora e não há uma data específica para o lançamento do recurso. O PS4 começará ser vendido na América Latina em 29 de novembro e no Brasil o preço será bem salgado.  O console foi anunciado por pouco menos de R$ 4 mil.

Por Robson Quirino de Moraes





CONTINUE NAVEGANDO: