BlackBerry Z10A BlackBerry, que já teve seus tempos áureos, divulgou no fim do mês de setembro uma espécie de ratificação de sua onda de coisas ruins. De acordo com a empresa, no segundo trimestre fiscal que foi encerrado no mês de agosto houve um prejuízo que atingiu uma cifra bem significativa.

O responsável pela situação, de acordo com a própria empresa, foi o fracasso do smartphone BlackBerry Z10.

No total o prejuízo registrado e apresentado pela empresa foi no valor de 965 milhões de dólares. No trimestre referido a receita líquida obtida pela companhia foi de 1,6 bilhões de dólares o que representa uma queda de cerca de 45% em relação ao mesmo período do ano anterior quando a receita registrada foi no valor de 2,9 bilhões de dólares.

Para desanimar ainda mais qualquer otimista a venda de smartphones também teve uma queda relevante. No trimestre do ano passado foram vendidos 6,8 milhões de aparelhos enquanto que neste foram 5,9 milhões.

O pior é que a maior parte dos dispositivos vendidos estava equipada com o antigo BlackBerry 7 o que significa que o BlackBerry 10, o novo sistema, não teve a recepção tão esperada pela empresa por parte dos consumidores.

Por Denisson Soares





CONTINUE NAVEGANDO: