Depois do sucesso dos planos Infinity, a TIM lançou um novo plano pré-pago de navegação ilimitada para computadores pessoais e tablets: o Infinity Web Modem. O acesso ocorre via minimodem e vai custar apenas R$ 2,00 por dia. Além disso, será cobrado apenas nos dias de uso.

Segundo a própria TIM, a velocidade vai ser de 1 Mbps. Porém, caso o tráfego seja de 80MB durante o dia, é possível continuar acessando a internet, mas com velocidade reduzida.

Se você ficou interessado, para adquirir o plano é necessário comprar um TIMChip, que custa em média R$ 10,00, e um modem desbloqueado. Depois, é só inserir o chip no modem, semelhante ao que é feito no aparelho celular, plugar no computador e conectar.  Na tela, aparecerá um cadastro para preenchimento dos dados pessoais, mas depois ele fica habilitado para navegar em qualquer página.

Se você já tem um minimodem desbloqueado, precisa adquirir apenas o chip pré-pago. Já quem possui o TIMChip habilitado nos planos Infinity Pré ou Controle, mas quer contratar o Infinity Web Modem, é só enviar um SMS para 1616 com o texto “Ativar Modem” ou ligar para a Central de Relacionamento (1056) e solicitar a ativação do plano.

Quer saber mais? Clique aqui e acesse o site do plano.

Por Géssica Valentini


O Brasil é um dos países com o maior número de consumidores portando aparelhos celulares, a maioria deles por meio do sistema pré-pago. Adquirir linha móvel é muito simples, podendo ser contraída até em bancas de jornais e estabelecimentos mais comuns, como são os casos das padarias.

No intuito de fazer bom uso da grande quantidade de pessoas compreendidas nas classes C, D e E, varejistas, instituições bancárias e companhias aéreas têm reunido uma série de benefícios para converter gastos de clientes a linhas pré-pagas. O Bradesco, por exemplo, lançou uma conta-corrente específica em que o valor das tarifas aos seus correntistas é revertido para recargas. Até o momento as empresas Claro, Oi e Vivo já participam; a TIM, por sua vez, integrará o sistema em breve.

De acordo com Candido Leonelli, diretor de inteligência competitiva do banco, quase duas mil contas diárias abrangendo esse recurso são abertas, com possibilidade de três mil, quando a última operadora citada anteriormente fizer parte. Em reportagem concedida à Folha UOL, pondera que a premiação com recarga torna o cliente fiel à instituição e, também, à companhia de celular, praticamente migrando o consumidor pré-pago num pós-pago.

Outra instituição a fazer parte desse sistema é o Banco do Brasil, que desde fevereiro contabilizou quase 42 mil de seus correntistas trocando créditos por recarga, dos quais 56% correspondem à classe C e outros 42,7%, D e E.

Por Luiz Felipe T. Erdei





CONTINUE NAVEGANDO: