A Vivo começou, no dia 30/04, a disponibilizar os planos de telefonia móvel 4G, para os seus usuários localizados nas cidades-sede da Copa das Confederações (Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Recife e Salvador), e ainda, na cidade de São Paulo.

A operadora ainda promete estender a cobertura 4G para outras três cidades do Estado de São Paulo: Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul, até o fim de maio.

O presidente da operadora Vivo, Antônio Carlos Valente, afirmou que, até o final do ano, a tecnologia 4G da Vivo também chegará a Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Manaus (AM), Natal (RN) e Porto Alegre (RS), em conformidade com o cronograma de implantação da Anatel.

A Vivo traz a promessa de que sua tecnologia 4G terá um desempenho até 10x superior do que sua tecnologia 3G. Durante a implementação, a rede 4G da Vivo será interligada com a sua rede 3G Plus, permitindo assim, ao usuário dos planos com tecnologia 4G que, quando estiver em uma área sem a cobertura 4G, possa utilizar a 3G Plus da vivo. 

Por Leni do Vale





CONTINUE NAVEGANDO: