O próximo modelo de smartphone da empresa Google, o Nexus 5, poderá trazer inovações como o sistema operacional Android 4.4 e um novo estilo de câmera.

O Nexus 5 está para ser lançado em breve, no que tudo indica, ainda no mês de outubro, mais precisamente no dia 14 desse mês.

Segundo informações de fontes ligadas à Google, o novo dispositivo poderá captar imagens a uma velocidade sete vezes superior se comparado a qualquer outro dispositivo do tipo. Isto porque ele possuirá a tecnologia com sensor microeletromecânico (MENS) e também porque este sensor é o mesmo usado nas câmeras Lytro.

A DigitalOptics é a empresa responsável pelo desenvolvimento do sensor MENS, não é necessário que utilize o recurso que permite a captura de imagens em locais com pouca iluminação (BSI) nem o estabilizador ótico de imagens chamado de OIS. O sensor utiliza unicamente o uso da força eletrostática para realizar a captura da imagem.

Ao contrario dos novos modelos de smartphones lançados pelas empresas de tecnologia móvel, o Nexus 5 não virá equipado com muitos componentes, característica que permite deixá-lo mais compacto.

Outras características do aparelho são: 2GB de memória RAM, processador Snapdragon 800 de 2,3 GHz, display com 5 polegadas Full HD.

Por Melina Menezes

 





CONTINUE NAVEGANDO: