Além de iniciar a pré-venda do X6, a Nokia iniciou a venda do N97 mini, o irmão caçula do N97. Mesmo com configuração inferior ao seu antecessor, o mini é repleto de recursos. Ele tem câmera de 5MP idêntica à do X6, com lentes Carl Zeiss, e todo o tipo de conectividade semelhante como bluetooth, wi-fi, 3G, USB. A tela tem 3.7 polegadas capacitiva, que a torna muito mais sensível. E também como o X6, está sendo oferecido com 1 ano de músicas grátis através da Nokia Music Store.

Como o nome indica, trata-se da versão reduzida do N97. Tanto em tamanho como em recursos. E a pergunta que todos estão fazendo é se vale a pena comprar o Mini. Afinal não dá para negar que o preço é um absurdo, 1.799 reais. Além de ser muito, a diferença para o seu irmão mais velho é de apenas 200 reais a menos.

Outro detalhe é que o mini também é mais caro que o X6. É bom lembrar que há poucos dias a Motorola, uma das principais rivais da Nokia, anunciou o Quench, um smartphone com Android pela metade desse preço.

Quem sabe não é melhor esperar por ele?

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: Plantão Info


Com o intuito de melhorar a experiência de uso de seus smartphones, a Nokia acaba de disponibilizar para seus usuários, um aplicativo muito interessante: o Nokia Bots. Na verdade, tratam-se de quatro aplicativos: profile, alarm, shortcut e battery.

A ideia é fazer com que o aparelho aprenda a trabalhar da melhor maneira possível, de acordo com as atividades do usuário, aprendendo seus hábitos e oferecendo várias opções automáticas, ou seja, que dispensam a intervenção humana.

Por exemplo: à noite, o aplicativo poderá monitorar a bateria e descobrir que a carga não aguentará até a hora em que você acorda. Nesse caso, ele vai sugerir que o aparelho seja recarregado para que não corra o risco do despertador do smartphone não toque.

Por enquanto, apenas quem já possui um Nokia N97 ou N97 mini poderá usar o Nokia Bots. O download do software poderá ser feito no Nokia Beta Labs:

Por Maximiliano da Rosa


Com tanta tecnologia no mercado, o mais difícil é concluir qual eletrônico adquirir. São muitas as opções e cada vez mais otimizadas. Por exemplo, anos atrás você tinha um celular apenas para fazer e receber chamadas, ouvir música somente pelo rádio, ver novela na TV de casa e para viajar, o Guia Quatro Rodas era o meio mais utilizado como orientação de rodovias.
Agora imagine você com todos esses recursos em um só aparelho. Não é o máximo! A Nokia se preocupou com tudo isso e lançou o Nokia N97 mini com teclado Qwerty completo, touchscreen, bluetooth, saída para TV, receptor GPS e A-GPS integrados entre outros recursos inovadores.

Esse celular atualmente custa entre R$1000,00 a R$1.400,00 no Mercado Livre dependendo das configurações, mas com todas essas funcionalidades, talvez compense na satisfação.





CONTINUE NAVEGANDO: