Dentre os vários aparelhos que possuem tecnologia avançada em todo o mundo um grande destaque fica por conta dos smartphones. Esse tipo de aparelho conseguiu enorme sucesso devido ao seu grande número de funcionalidades, bem como de ferramentas. Além disso, outro ponto positivo é o grande número de empresas que atuam na fabricação e venda deste tipo de aparelho eletrônico, dessa forma, são várias opções de configurações e preços para os consumidores.

Para aqueles que buscam um aparelho de smartphone com preço bastante acessível e com boas configurações saiba que a Microsoft ofereceu isto: trata-se do lançamento do Nokia X2. Para quem não sabe essa é a nova versão do aparelho que traz um preço baixo e configuração mais leve, mas é capaz de rodar os seus aplicativos favoritos do Android, como informa a própria fabricante.

O smartphone possui como sistema operacional a X Plataform 2.0, que é baseada no Android 4.3. Além disso, o Nokia X2 possui tela IPS LCD de 4,3 polegadas acompanhadas de resolução de 800 x 480 pixels com tecnologia ClearBlack. Outro grande destaque é quanto a câmera traseira de 5 megapixels com Flash LED e gravação HD. Dessa forma, pode-se concluir que o smartphone aqui destacado possui boas configurações e pode rodar games e aplicativos bem interessantes.

Na parte de hardware, o Nokia X2 não deixa a desejar. O aparelho é equipado com o famoso processador dual-core Snapdragon 200 de 1,2 GHz. Você ainda pode contar com 1 GB de memória RAM e 4 GB de armazenamento interno, que através de cartão de memória pode ser expandido para até 32 GB. A bateria possui potência de 1.800 mAh além das conectividades Wi-Fi e Bluetooth.

Ainda não existe data certa para a chegada do aparelho no Brasil, porém, o seu grande sucesso em outros mercados pode trazer o mesmo para o mercado brasileiro, haja vista ser um dos maiores mercados consumidores do mundo. O preço sugerido do Nokia X2 é de US$ 135, aproximadamente R$ 300.

Por Bruno Henrique

Nokia X2

Foto: Divulgação


Faz pouco mais de cinco meses do anúncio oficial dos aparelhos da linha X e a Microsoft já traz (ou pretende trazer) algumas novidades para a família. Recentemente a empresa informou que está mesmo levando em consideração o fato de uma segunda geração dos dispositivos da linha X vir equipada com uma versão diferenciada do Android. O Nokia X2 já traz a nova versão da plataforma X, a 2.0. Além, é claro, de contar com algumas especificações melhoradas.

Mas tem o lado ruim da notícia: o X, X+ e XL, os primeiros smartphones do novo seguimento e que foram anunciados durante a realização da MWC em fevereiro deste ano, estão fora da lista dos que deverão receber o update para a versão 2.0 do sistema operacional.

Yannis Paniaras, que trabalha na divisão de celulares da empresa de Gates em Pequim, em um comunicado oficial, disse que a atualização não deverá chegar aos aparelhos mais velhos da linha devido a algumas “melhorias de hardware” que seriam necessárias que fossem feitas nos aparelhos para que os mesmos pudessem suportar a versão 2.0 do referido software.

A plataforma 2.0 presente no Nokia X2 tem como base a Android API 18 (que é basicamente a mesma que corresponde ao Android 4.3 Jelly Bean).

Uma das principais mudanças apresentas pelo sistema está ligada à sua interface que passou por uma série bastante profunda de alterações. Também foram feitas melhorias no software da câmera e além de mudanças para que aplicativos e ferramentas possam ser abertos mais rapidamente.

De qualquer maneira o que a companhia garante é que nos próximos meses deverá estar disponibilizando para os usuários dos aparelhos Nokia X, X+ e XL novos pacotes de atualizações.

Vale ressaltar que os donos desses aparelhos não estarão fundamentalmente perdendo nada. Até porque o conceito que serviu de base para o X2 é o mesmo presente neles.

Por Denisson Soares

Nokia X2

Foto: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: