O Nokia Lumia 1020 é o smartphone ideal para quem procura um aparelho completo. Por exemplo, ele é o único no mercado que conta com uma câmera que tem um sensor de 41 MP, vídeo Full HD e Nokia Rich Recording, que consegue capturar um excelente áudio. Assim, este celular da Nokia consegue tirar fotos como de uma câmera profissional, porque captura imagens fantásticas e cheias de detalhes. Além disso, é fácil ajustar o foco, a velocidade do obturador, o equilíbrio do branco, entre outro controles intuitivos e simples.

Além de tirar boas fotos, ele também grava bons vídeos com muito realismo. Uma das principais tecnologias deste smartphone é a PureView, ele também conta com estabilização óptica de imagem, além de um zoom que possui uma alta resolução.

Já imaginou tirar fotos com resolução alta? Isso quer dizer, que por meio do Nokia Lumia 1020 é possível primeiro ampliar a foto e depois tirá-la. Em seguida, você pode fazer o que quiser: girar, cortar, compartilhar, entre outras tarefas divertidas.

Através deste smartphone da Nokia você pode capturar vídeos em HD nítidos e também ampliar ele em até seis vezes, e sem perder nenhuma qualidade. Além disso, usando um recurso chamado Nokia Rich recording é possível capturar os sons do ambiente sem distorção.

Por meio do Nokia Lumia 1020 você pode levar o trabalho sempre com você e acessar os seus arquivos pessoais em qualquer lugar, porque este smartphone acompanha o programa MS Office. Além disso, ele vem junto com todos os recursos exclusivos do Lumia como, por exemplo, o Mix Radio e a navegação gratuita orientada por voz.

Aproveite todas as vantagens do Nokia Lumia 1020 e navegue na internet, leia e-mail e faça as suas tarefas por meio de uma tela que mede 4’5 polegadas, e que também é muito sensível ao toque, para que você possa manusear o aparelho com facilidade e rapidez.  

Por Babi

Nokia Lumia 1020

Foto: Divulgação


Como já percebemos, a Nokia está investindo pesado no assunto fotografia para seus novos modelos de smartphones.

Desde o ano passado com a chegada do modelo Pureview 808 (que possui altíssima resolução de 41 MP e lente Carl Zeiss com a tecnologia PureView – imagem e vídeo em Full HD), a fabricante anunciou na semana passada uma nova evolução para o modelo Lumia, que já é um dos mais cobiçados da categoria.

O avanço sobre a tecnologia das fotos capturadas não serão apenas armazenadas em JPEG mas também terão a opção do formato RAW que aumenta visivelmente a qualidade das fotos, inclusive as feitas com pouca luz. Isso, porque a tecnologia não sofre perda de compressão e permite que os arquivos fotográficos sejam editados ou modificados de forma mais simples.

O formato RAW é também o mais utilizado por profissionais da área fotográfica, o que exalta ainda mais o novo benefício que os consumidores poderão encontrar para os novos modelos 1020 1520 anunciados durante a Nokia World 2013 (em Abu Dhabi) no último dia 22.

Nokia Lumia 1520

Foto: Divulgação

Para o modelo 1020, a Loja Online da fabricante ainda mantém o anúncio com a opção JPEG que em breve deverá ser substituído por RAW. Já sobre o modelo 1520, os detalhes mais relevantes quanto ao modelo e demais informações parecem permanecer um mistério. Houve um possível vazamento de informações onde a tela deve ter 6 polegadas com resolução 1080p ou 1920X1080 pixels. Segundo o site chinês Tmall (que pertence à fabricante), O processador do novo phablet será o Quad-Core Snapdragon 800 e o valor para a aquisição deverá ultrapassar R$ 1.800 aqui no Brasil.

O peso estipulado é de aproximadamente até 170g (no máximo) e a bateria conta com 3.400 miliamperes hora que terá um  carregador sem fio.

Obviamente que a Nokia deve ter uma "carta na manga" onde pretende surpreender ainda mais em seu lançamento oficial cuja data ainda não foi estipulada.  

Por Luciana Ávila


Na última quinta-feira, dia 11 de julho, a Nokia apresentou em Nova Iorque seu mais novo smartphone top de linha com Windows Phone 8, o Lumia 1020.

Com o lançamento do aparelho, finalmente a Nokia fez o que a maior parte dos fãs esperava: trazer o famoso sensor 808 PureView para a linha de smartphones Lumia, pois o novo gadget conta com uma câmera de 41 MP.

Mantendo o policarboneto na sua estrutura, tal qual o Lumia 920, 925 e 928, o novo Lumia 1020 possui câmera traseira com seis lentes do tipo Zeiss, conta com câmera na parte da frente com 1.2 MP, possui 2 GB de memória RAM, tem processador com dois núcleos Snapdragon S4 com 1.5 GHz, possui capacidade de armazenamento de 32 GB (além dos 7 GB a mais via SkyDrive), tem display de 4.5 polegadas (com resolução HD), conta com vidro Gorilla Glass 3 e possui tecnologia ClearBlack.

A data de lançamento oficial do Lumia 1020 é o dia 26 de julho. De início, o aparelho será lançado somente nos EUA, mas deve chegar ao mercado brasileiro até o final deste ano.

O preço do novo smartphone é US$ 299 dólares, com plano de telefonia da AT&T.

Além disso, há rumores sobre o suposto lançamento de outra versão do Lumia 1020, com armazenamento interno de 64 GB.

Por Guilherme Marcon





CONTINUE NAVEGANDO: