A Mozilla lançou na última quinta-feira dois aparelhos, o ZTE Open e o One Touch Fire, ambos utilizam o Firefox OS como sistema operacional.

Os brasileiros somente terão acesso aos novos dispositivos lançados pela Fundação Mozilla nos últimos meses deste ano. Quem quiser esperar até essa data para adquirir um smartphone desses, deverá ir até uma loja Vivo mais próxima, visto que será essa operadora que iniciará as vendas dos novos smartphones no Brasil. Antes de chegar em território brasileiro, os aparelhos aparecerão na Venezuela e Colômbia, isso devido a uma parceria firmada entre a Mozilla e a Telefônica.

Os aparelhos que possuem o Firefox OS, usam a própria plataforma web como sistema operacional transformando os celulares comuns em smartphones. Outro diferencial é que ao rodar aplicativos da web, eles não se limitam somente aos aplicativos fechados, isso possibilita que os usuários tenham a união entre os primeiros smartphones produzidos com a tecnologia Web e a inovação que o uso dessa tecnologia trará.

A ideia da Mozilla é prover os consumidores uma experiência mais aberta. A plataforma web do sistema operacional OS é toda feita em HTML 5.

Por Melina Menezes





CONTINUE NAVEGANDO: