Os smartphones estão cada vez mais comuns e já fazem parte do cotidiano de muitos brasileiros, que estão usando os aparelhos mais modernos para atividades que vão muito além de efetuar e receber ligações. Segundo dados da consultora IDC, os celulares vendidos no Brasil entre julho e setembro são em sua maioria smartphones, correspondendo a 10,4 milhões dos 17,9 milhões de celulares comercializados no período. Desse total, 90% são equipados com sistema operacional Android, o mais usado em todo o mundo.

Em relação ao mesmo período do ano passado, o crescimento foi de 147%. Já em relação ao segundo trimestre de 2013, o aumento foi de 20%. Enquanto isso, as vendas dos celulares mais básicos tiveram uma redução drástica nas vendas, totalizando 33% de queda em relação a 2012 e 5% se comparado ao segundo trimestre de 2012. Um dos fatores que contribuiu para a popularização dos modelos foi a redução nos impostos para os aparelhos fabricados aqui.

O interesse dos brasileiros também foi um fator determinante no crescimento das vendas, apesar dos valores pesarem mais no bolso dos brasileiros do que em outros países. Quem possui um modelo mais básico migrou para um smartphone e quem possui um modelo de entrada já mudou ou pensa em mudar para um smartphone com mais recursos e com configurações mais atraentes. Sem contar que os acessórios e produtos para os celulares inteligentes também estão caindo no gosto dos brasileiros.

No mundo, os números também surpreendem. Somente no terceiro semestre, as vendas de smartphones chegaram a marca de 468 milhões de unidades, o que representa um aumento de 39% em relação ao mesmo período do ano passado. Em relação ao trimestre passado, o aumento foi de 9%. Segundo o IDC, a expectativa é que sejam comercializados mais de 1 bilhão de aparelho só no ano de 2013 em todo mundo. 

Por Robson Quirino de Moraes


A ascensão da Samsung no mercado de eletrônicos está cada vez maior e atendendo a esta demanda a Samsung informou que pretende entregar no ano de 2013 aproximadamente 510 milhões de celulares no mercado mundial.

De acordo com o site CNET, deste total de aparelhos 120 milhões seriam de telefones comuns – conhecidos como feature phones – e 390 milhões seriam de smartphones.

Além disso, a Samsung informou que pretende aumentar seus aparelhos que possuem dispositivos compatíveis com o Windows 8 e com a tecnologia LTE para usar conexão na rede 4G.

Por Ana Camila Neves Morais


As novidades e funções com fotos estão aumentando a cada dia que passa e a mais recente notícia deste ramo é o InPaint.

Este programa retira elementos não desejados de fotos e imagens permitindo apagar a área da foto indicada e ainda preenche da melhor forma possível os espaços deixados vazios.

Fonte: Blogtius

Outra funcionalidade do InPaint é Guide Lines que desenha linhas verdes marcando as bordas dos elementos ao fundo da fundo mostrando, assim, o local em que elas se localizam. Ainda é possível com o InPaint remover datas e marcas d´água de fotos.

Todas estas inovações do InPaint podem ser obtidas por apenas 20 dólares, sendo que antes da compra é possível um uso gratuito do programa.

Por Ana Camila Neves Morais


Diferentemente do que se tem comentado na mídia, a TIM Brasil não esta em busca de sócios para o segmento de telefonia fixa. O intuito da empresa é um maior investimento nas classes mais baixas da sociedade, a qual utiliza lan houses para se conectar a rede internet.

Segundo a diretoria da empresa italiana, para competir com concorrentes, como as operadoras Vivo e Telefônica, a TIM tem a condição de oferecer diferenciados pacotes para se manter forte no mercado.

Para atingir as classes C e D, as quais em sua maioria não tem condições de ter em casa uma maneira de conviver no mundo digital, a empresa busca encontrar ofertas que caibam no bolso destas pessoas. Para ampliar redes de voz, dados e transmissão, a TIM reservou para estes próximos seis meses de 2010 um capital de 1,5 bilhão, número maior do que o apresentado no primeiro semestre do ano.  

Por Oscar Ariel

Fonte: IDG Now





CONTINUE NAVEGANDO: