O Lumia 925 é um smartphone da Nokia que se destaca por suas fotografias em lugares escuros ou em baixos níveis de luz.

Os dispositivos móveis da Nokia se destacam frente aos poderosos smartphones do mercado por seus detalhes na captura de imagem. É importante ressaltar que o Lumia 925 possui lentes Carl Zeiss, uma lente de captura de imagem desenhada para obter fotos de alta qualidade. Além disso, o aparelho possui a tecnologia Pure View, que combina vários pixels em um só, tornando a imagem mais detalhada.

Na última quinta-feira, o que já era bom ficou ainda melhor. A Nokia liberou uma atualização do Windows Phone 8 para esse aparelho denominada “Black”.

Os usuários do smartphone perceberam uma diferença quanto a qualidade das imagens em ambientes com pouca intensidade de luz.

Antes disso, a Nokia já havia disponibilizado uma atualização chamada “Amber”, porém, desta vez as melhorias foram muito mais visíveis. As diferenças mais notáveis foram a gama de cores mais fiel e a maior nitidez em detalhes contidos na imagem.

O smartphone Lumia 925 é considerado um aparelho top de linha da companhia, afinal de contas, possui diversas funcionalidades avançadas e uma câmera incrível. Por esse motivo, o aparelho foi o primeiro smartphone da Nokia a ser escolhido para receber a atualização Black.

Entretanto, os usuários de outros aparelhos da linha Lumia não precisam ficar preocupados com a atualização. A Nokia garantiu que a novidade será disponibilizada para todos os aparelhos com Windows Phone 8 de forma gradativa.

Talvez os outros dispositivos não tenham uma mudança visível na câmera, visto que usam componentes comuns, ao contrário do Nokia Lumia 925, que possui a tecnologia Pure View para a melhoria de imagem. Mas como de costume, todos os celulares serão beneficiados com diversas melhorias de sistema com esta atualização.

Por Júnior Beluzzo


Novo Nokia Lumia 925Na última terça-feira, dia 14 de maio, a Nokia efetuou o lançamento do seu mais novo smartphone top de linha, o Lumia 925.

O novo aparelho roda com sistema operacional Windows 8 e é muito parecido com o Lumia 920, que foi lançado não faz muito tempo. Nessa nova versão, algumas alterações foram feitas no gadget para que ele ficasse mais interessante ainda.

As principais diferenças físicas ficam por conta da nova carcaça de alumínio, porque devido a ela a espessura do aparelho pôde ser diminuída. Agora, o Lumia 925 mede 8,8 mm de espessura e pesa 139 g – valores um tanto inferiores ao Lumia 920, que mede 10,7 mm de espessura e pesa 185 g.

Além disso, outra alteração feita foi no display do smartphone, que agora é um AMOLED PureMotion HD+ com 4.5 polegadas. E, também, a câmera sofreu alterações, mas somente no número de lentes que agora são seis – ao invés das cinco do Lumia 920.

No restante das características, o Lumia 925 é praticamente o mesmo que o seu antecessor. Ele possui processador Snapdragon S4 com dois núcleos e 1.5 GHz, memória RAM de 1 GB, capacidade interna de armazenamento de 16 GB, bateria de 2000 mAh, Bluetooth, NFC, 3G, Wi-Fi e 4G (compatível com o brasileiro).

As vendas do Lumia 925 começarão no mês de junho na China e na Europa, e o preço do smartphone será de 469 euros, o que equivale a R$ 1.230 (aproximadamente). No Brasil, o novo Lumia deve chegar somente no último trimestre deste ano.

Por Guilherme Marcon





CONTINUE NAVEGANDO: