A tecnologia está muito presente na atual sociedade como membro fundamental de nosso dia a dia. Dessa forma, é possível presenciar o lançamento de diversos aparelhos a todo instante, pois a concorrência é muito grande.

Um ótimo exemplo de aparelho bastante famoso e com alta tecnologia é o smartphone. Muito conhecido em todo o mundo, pois são várias as marcas que atuam na fabricação desse tipo de aparelho.

Para aqueles que desejam adquirir o seu primeiro smartphone, ou até mesmo estão em busca de substituir o seu atual, uma grande dica fica por conta do lançamento da Microsoft. Caso ainda não saiba, a empresa anunciou recentemente o lançamento do novo Nokia Lumia 530, um dos mais esperados entre os seus consumidores. Vale ressaltar que este é um aparelho de entrada.

O Lumia 530 possui nada menos que o sistema operacional Windows Phone 8.1 Cyan, um dos principais sistemas operacionais dos smartphones da Microsoft. Além disso, outro grande destaque deste lançamento é quanto a sua tela de 4 polegadas acompanhada de resolução de 854 x 480 megapixels.

A câmera traseira possui 5 megapixels, que aliados ao tamanho da tela, bem como de sua resolução, vai lhe proporcionar excelente qualidade de imagens. Lembrando que a câmera traseira vem com gravação de vídeo em 480p.

Apesar de ser um smartphone de entrada, o Lumia 530 não deixa a desejar quando o assunto é a parte de hardware do mesmo. Um ótimo exemplo é seu processador quad-core Snapdragon 200 de 1,2 GHz. Esse processador é bastante potente e vai rodar jogos, além de programas de grande qualidade, sem nenhum problema.

A memória RAM do aparelho é de 512 MB e seu armazenamento interno tem capacidade para 4 GB que pode ser expandido para ate 128 GB com auxílio de cartão microSD.

A bateria do smartphone também é muito resistente e possui nada menos que 1.430 mAh. Você tem a sua disposição, caso deseje, a opção dual-chip além das conectividades 3G, Wi-Fi e Bluetooth que estão presentes em ambas as versões do smartphone.

A expectativa é que o Lumia 530 chegue ao Brasil até o fim de setembro, como adiantou a própria marca, porém, ainda não foram divulgadas informações relacionadas a preços.

Por Bruno Henrique





CONTINUE NAVEGANDO: