Clientes da Nokia podem comemorar, pois agora também tem sua própria “AppStore em português”, a Ovi Store. Ainda não está 100%, mas quase. Ainda não chega nem perto das disponibilidade de aplicativos que tem a Apple (170.00), mas não importa, já que Steve Jobs não liga muito para o Brasil. O importante é que ela chegou pra ficar com seus 6.5 mil programas disponíveis e ponto.

O site está disponível tanto pela internet como pela interface dos smartphones, sendo que ao acessar por este último não é  preciso fazer nenhum tipo de filtro, pois a loja reconhece o modelo automaticamente. Outro ponto bastante positivo é que há aplicativos para mais de 70 modelos de aparelhos Nokia diferente. Até mesmo para aqueles anteriores aos smartphones atuais.

O anúncio foi feito pelo presidente da empresa numa coletiva no Hotel Hilton em São Paulo. Na oportunidade, também houve o lançamento de novos modelos de smartphones como o N97 Mini, o X6 e o também N900, que rodará um SO baseado no Linux em vez do Symbian.

Por Maximiliano da Rosa





CONTINUE NAVEGANDO: