LG Optimus G2 O Brasil recebeu em meados de abril deste ano o Optimus G, mas quatro meses mais tarde a LG resolveu lançar o sucessor do modelo, o G2. Há grandes diferenças entre os dois smartphones e por isso fica a dúvida: será que vale a pena investir no Optimus G ou é melhor esperar o lançamento do G2?

Há dois pontos bem relevantes que precisam ser levados em consideração: o primeiro é que ainda não se sabe a data de lançamento do aparelho e o segundo é que ainda não foi anunciado o preço sugerido do smartphone.

O comunicado de uma empresa norte-americana de telefonia móvel mandado para jornalistas informa que nas próximas semanas serão revelados a data e o preço do aparelho. Isso significa que ele chegará até o final de setembro, ao menos nos Estados Unidos. A própria LG informou que o celular chegará para 130 operadoras telefônicas nas próximas 8 semanas. O lançamento começará pela Coreia do Sul e logo depois será lançado na América do Norte, Europa e alguns outros mercados.

No quesito especificações técnicas o G2 traz bastante inovação, comparado ao seu antecessor. Pois afinal, o Optimus G faz parte da geração 2012 já o G2 será lançado no terceiro trimestre de 2013.

A nova versão do aparelho conta com uma tela muito melhor de 5,2 polegadas com resolução Full HD, já seu antecessor possui tela de 4,7 polegadas sem resolução tão alta. O processador do G2 é um Quad-Core Snapdragon 800 da Qualcomm e traz memória RAM de 2 GB, câmera frontal de 2,1 megapixels e bateria de 3.000 mAh. O Optimus G por sua vez é um Quad-Core de 1,5 GHz, câmera frontal de apenas 1,3 megapixel e bateria Li-Po de 2.100 mAh.

O G2 sem dúvida é bem mais avançado na grande maioria dos quesitos, pois, além disso, ele ainda conta com vários recursos extras, tecnologia de estabilização óptica de imagem e faz ótimas fotos mesmo em ambientes com baixa luz, além de ser capaz de atender chamadas apenas com a aproximação do ouvido e possuir um recurso que o transforma em um controle universal.

Os brasileiros terão de esperar um pouco mais para aproveitar tudo isso, mas caso você tenha tempo e dinheiro pra investir em um bom produto, com certeza vale a pena esperar.

Por Felipe Santos Bonfim





CONTINUE NAVEGANDO: