O LG Optimus 3D é o primeiro smartphone 3D do país. Ele oferece a experiência completa na tecnologia, já que grava, converte, exibe e compartilha o conteúdo em três dimensões. O aparelho permite que o usuário veja os efeitos sem precisar usar os óculos. Ele possui câmera com lentes duplas e visualização em tela de 4,3 polegadas.

O aparelho possui a plataforma Tri-DUAL, com Dual Core, 1GHz, Dual Channel e Dual Memory e 512 MB RAM para ser usado em aplicativos gráficos, navegação na internet e também na reprodução de conteúdo multimídia. Ainda é possível transferir o conteúdo em 3D do aparelho para outros via HDMI e DLNA ou também por link direto através do YouTube3D.

O LG Optimus 3D está equipado com Android 2.2 e os conteúdos são compatíveis com qualquer eletrônico 3D padrão. Seu display é touchscreen LCD de 4,3 polegadas, câmera de 5 megapixels com lentes duplas e flash e a possibilidade de gravar em duas e três dimensões. O celular vem com um cartão de memória de 4GB e memória interna de 8GB; além de jogos 3D instalados. Seu preço sugerido é de R$ 1.990.

A LG é uma das líderes globais em tecnologia para eletrônicos de consumo, telefonia móvel e eletrodomésticos. A empresa está no Brasil desde 1996 e comercializa aproximadamente 400 itens, desde TVs a lavadoras e micro-ondas.

Por Danielle Vieira


De acordo com informações da LG, a empresa irá lançar ainda este mês (setembro) o smartphone Optimus 3D no Brasil. O aparelho tinha sido apresentado ao público no mês de fevereiro, no Mobile World Congress 2011.

O LG Optimus 3D promete ser um dos concorrentes de peso para o ainda não lançado iPhone 5. O aparelho da LG tem como principal atrativo a possibilidade de visualizar conteúdo 3D sem a necessidade de óculos.

O smartphone deve contar com uma tela de 4.3 polegadas (com resolução de 480×800 pixels), processador de 1 GHZ, câmera de 5 MP (com flash LED e capacidade para fotografar e gravar em 3D), entrada HDMI, 8GB de memória interna, 512 MB de memória RAM, acelerômetro, sensor de proximidade e conexões Bluetooth e Wi-Fi.

Além disso, o aparelho funcionará com sistema Android 2.2 (Froyo) e apresentará como aplicativos: Google Talk, Gmail, YouTube, Google Maps, Gogle Flash, suporte a Flash e Mp3 Player.

O LG Optimus terá uma bateria capaz de aguentar até 450 horas em stand-by ou 9 horas de conversação (em 3G).

Apesar de confirmar a chegada do aparelho no Brasil, a LG não divulgou o preço do celular.





CONTINUE NAVEGANDO: