Rumores indicam que a Xiaomi poderá lançar um smartphone gamer chamado Black Sark, apresentando ótimas configurações.

Para a felicidade dos viciados em games e no mundo gamer em geral, em novas tecnologias que chegam ao mercado, surgem rumores sobre o novo smartphone gamer da Xiaomi, o nome dele é Black Shark. Atualmente no mercado não são contidos modelos que ofereçam tudo aquilo que um "gamer" necessita para jogar seus jogos sem preocupações com desenvolvimento ou quantidade de memória. Foi anunciado há pouco tempo o Razer Phone, então esse novo possível lançamento da Xiaomi pode ser um forte concorrente em relação a esse comércio.

Ainda não é oficial a notícia, porém o vazamento vem circulando muito na internet, principalmente em blogs gamers ou áreas voltadas à alta tecnologia. As informações vazadas vieram, dessa vez, de uma plataforma de informações tecnológicas muito utilizada atualmente por quem deseja saber sobre o hardware de algo lançado ou que já está no mercado para tirar alguma dúvida ou até mesmo apenas consultar o que está querendo saber. O software chamado AnTuTu não deu totalmente as informações do smartphone, mas o que foi fornecido pode ser o suficiente para ver qual vai ser o desenvolvimento caso ele for mesmo fabricado pela Xiaomi, se a notícia passar a ser oficial.

Como citado acima, algumas fontes já indicam que o celular poderá ser um dos concorrentes diretos do Razer Phone, sendo que ele foi apresentado oficialmente com seu hardware e software. Os dados exibidos pela AnTuTu mostram o potencial desse celular para a concorrência e para o desenvolvimento sem preocupações de games colocados no mesmo. Confira:

  • Qualcomm Snapdragon 845
  • Adreno 630
  • O sistema operacional por sua vez aparece mais evoluído, sendo ele o Android 8.0.0 Oreo
  • RAM composta por 8 GB
  • Memória interna (ROM) será de 32 GB
  • Sua pontuação no benchmark é de 270.680
  • A resolução da tela FHD é de 2160 x 1080 px

É de alta importância a pontuação recebida do benchmark, relembrando que a pontuação de 270.680 é ótima. Sendo assim, com algumas imagens divulgadas com seu design "agressivo" e essa brilhante força de desenvolvimento composta por um superhardware vai realmente elevar suas esperanças sobre o Black Shark.

Como já dito, esses rumores foram proporcionados pela AnTuTu, a Xiaomi não se pronunciou sobre nenhum celular que tem composição voltada para o público gamer, mas sem tirar as esperanças, rumores não são vazados à toa, então fica na esperança o pronunciamento oficial da empresa.

Fica no ar então o "mistério" sobre o possível concorrente do Razer Phone, uma verdadeira máquina para se jogar em suas próprias mãos.

Algum público ainda diz que por essas configurações, o celular se encaixa no padrão dos próximos modelos chineses que serão lançados, mas estará aqui uma breve comparação entre os modelos que estão concorrendo (Black Shark x Razer Phone), vamos lá: primeiramente, o fato da memória interna dos dois ser bem diferente, pode ser que o smartphone da Razer seja um pouco mais desenvolvido, possuindo 64 GB de ROM, enquanto o Xiaomi Black Shark possui apenas 32 GB, mas em outras coisas comparadas, pode se observar que a RAM se iguala, sendo dos dois 8 GB. Levando em conta o Sistema Operacional de cada um, pode perceber-se um desenvolvimento um pouco maior do Xiaomi que conta com Android 8.0.0 em relação ao Razer que possui Android 7.1.1, então pode se ver em alguns itens o Razer por cima, já em outras o Black Shark e ainda em outras a igualdade de disputa, sendo assim o comércio terá mais concorrentes para suas escolhas.

Por Gustavo Martins dos Santos

Xiaomi Black Shark


Se você está em busca de um jogo diferente e muito divertido para o seu Android, saiba que essa matéria traz uma excelente dica: 9GAG Redhead Redemption. Para quem ainda não o conhece, saiba que este é um game no estilo endless runner. Através do mesmo você irá encontrar zumbis, muita ação, comédia e etc. O jogo é bastante diferente e muito indicado para quem está em busca de novas opções para seu acervo.

Em 9GAG Redhead Redemption, o jogador terá que controlar uma garota ruiva, May, e seu irmão mais novo, George. O grande objetivo será escapar do apocalipse zumbi ao qual estarão submetidos. Na história, May e George foram deixados em casa pelos seus responsáveis, haja vista os mesmos terem ido ao superlaboratório. Porém, seus pais deixaram uma arma para que seus filhos se defendam da ameaça zumbi.

Por isso, será preciso correr bastante para se livrar de seus inimigos. Dessa forma, você terá que correr a atirar ao mesmo tempo. Mas não se preocupe, pois o bebê atira automaticamente até acabar o pente da arma, com isso, May e seu irmão irão formar uma dupla da pesada.

É preciso um pouco de estratégia, pois é preciso gerenciar sua munição da melhor forma possível e se posicionar corretamente para evitar que os zumbis arranquem sua cabeça. Além disso, vale destacar que a cada missão cumprida e zumbi morto você terá direito a moedas. Através dessas moedas será possível melhorar seu equipamento, adquirir novas armas, comprar power ups e etc. O jogo irá aumentar sua dificuldade gradualmente.

Um dos diferenciais desse game é a comédia envolvendo o mesmo, haja vista ele ter sido desenvolvido para o site de comédia americano 9GAG. Logo, o mesmo apresenta um clima cômico e divertido. Entre as missões você irá se deparar com dicas em formas de memes, zumbis com troll face, bem como referências às piadas do momento e etc.

O jogo é disponibilizado de forma gratuita pelos seus desenvolvedores. O download do mesmo pode ser feito através do site oficial Baixaki. Vale destacar que 9GAG Redhead Redemption é compatível com Android 2.3 e versões superiores.

Por Bruno Henrique

9GAG Redhead Redemption

Foto: Divulgação


Para quem é fã de música e de jogos para smartphones, pode baixar gratuitamente por tempo limitado o jogo Frederic – Evil Strikes Back na loja de aplicativos do Windows Phone.

O game, que normalmente custa US$ 1,99 na loja, está com uma versão gratuita para estimular os usuários, enquanto que o jogo original denominado apenas de Frederic ainda encontra-se disponível para quem quiser pagar.

Trata-se de um jogo diferente, fugindo dos clássicos jogos de corrida, RPG e Bejeweled (como o Candy Crush Saga, por exemplo), que mistura ritmo e história em quadrinhos.

A história retratada no app é de Frederic Chopin, o pianista polaco da era romântica, que “volta à Terra” com a missão de passar seus conhecimentos musicais para os músicos atuais.

No jogo, o usuário enfrenta oponentes famosos em duelos musicais, enquanto assiste a histórias em quadrinho, que totalizam cerca de uma hora durante todo o jogo. As histórias animadas são todas apresentadas em um design feito à mão. Durante as partidas, é necessário tocar nas teclas certas, no momento certo, guiando-se pelas notas musicais que caem na tela para marcar pontos.

Quanto ao grau de dificuldade do jogo, o usuário pode escolher entre quatro categorias, que vão desde uma bem fácil, que faz com que o usuário aprenda rapidamente os comandos e a ideia do jogo, até uma intitulada Chopin, em que o jogador deverá ser um mestre dos pianos para conseguir jogar nessa categoria.

O único problema é que essa versão gratuita está disponível apenas na loja de aplicativos americana, porém basta mudar a região e o idioma do smartphone para que a opção de download do app se torne disponível. Para quem preferir, basta clicar no link da loja americana para baixar o jogo se a opção de região já tiver sido modificada.

Para quem preferir a versão original do jogo, pode baixá-la também através deste link da loja dos EUA por U$ 1,99 ou instalar uma versão de teste.

Por Rannier Ferreira Mendes

Jogo Frederic


Dentre os melhores games de 2014, Clumsy Ninja é nada menos que um game para AndroidiOS no qual você terá que ajudar um ninja bastante desajeitado a se tornar bem mais habilidoso e forte. O jogo é bastante interessante e possui uma temática bastante divertida. Em Clumsy Ninja você vai ter que realizar vários tipos de atividades diárias para ajudar o seu ninja a evoluir cada vez mais.

Algo bastante interessante é que seu personagem terá à sua disposição um sensei que irá lhe passar as instruções de quais ações devem ser feitas. É por meio da conclusão de tais ações que o ninja irá conseguir pontos de experiência, moedas e cristais. A cada nível superado a faixa do ninja irá mudando de cor, sendo assim, novas ações serão desbloqueadas e novos itens estarão à sua disposição para adquiri-los.

Uma característica muita engraçada desse game é o fato de que o ninja pode ser tocado. Logo, você pode bater em suas mãos, fazer cócegas, pregar balões nos seus pés dentre outras atividades.

Além disso, vale destacar que a cada nível superado, o cenário também irá sofrer mudanças. E com isso o Clumsy Ninja também terá direito a seu próprio pet e partes da história do game vão sendo reveladas aos poucos. Lembre-se que você terá que cuidar diariamente do ninja, isso mesmo, ao estilo de jogos de bichinhos virtuais, nos quais eles precisam de toda sua atenção.

Para quem ainda está em dúvida sobre este game, aqui vai um breve resumo: é um game viciante, possui gráficos de excelente qualidade, conta com muitos efeitos sonoros de grande qualidade, o personagem é muito encantador e carismático, o game conta com movimentos realistas, naturais e fluidos.

Clumsy Ninja é disponibilizado de forma gratuita através do site oficial Google Play em sua página. O game roda em Android 2.3 ou versões superiores. Além de seu iPhone, o game também roda em iPad e iPod Touch.

Por Bruno Henrique

Clumsy Ninja


Uma das vantagens de ter um smartphone, ou até mesmo outros aparelhos portáteis, é justamente quanto a grande quantidade de games em versão mobile que os mesmos suportam. Dessa forma, o usuário pode ter em suas mãos e a qualquer momento o seu game preferido.

E para aqueles que estão em busca de novos games para compor o seu acervo, saiba que esta matéria trás uma excelente dica: Forest 2. Esse game é bastante indicado para aqueles que curtem o gênero terror.  No decorrer do game o jogador estará perdido em uma floresta bastante assustadora e muito sinistra. Dessa forma, você terá que encontrar alguma maneira para escapar desse ambiente bastante sombrio.

Um detalhe bastante interessante e que trará muita emoção para o game é o fato de existir um espírito vingativo e muito cruel nesta floresta. Com isso, será possível encontrar esse espírito a qualquer momento, o que irá dificultar ainda mais a sua busca pela saída dessa temida floresta.

Você terá a grande missão de ajudar o personagem desse game a encontrar a tão esperada saída dessa floresta. Além disso, é preciso evitar ao máximo um contato direto com o fantasma maligno. Outro detalhe muito interessante é que você ainda terá que descobrir formas para banir a força maligna que habita a floresta sombria.

O game não conta com diferentes níveis de dificuldades, porém, não será nada fácil completar as tarefas propostas. É importante destacar que o jogador deverá estar atento a todos os detalhes possíveis, do contrário será complicado conseguir completar a tarefa proposta.

Forest 2 dispõe de vários capítulos interessantes, gráficos e sons de qualidade e uma jogabilidade muito boa. Será possível controlar o personagem por meio do joystick que se encontra no lado esquerdo da tela. Na parte direita da mesma estará disponível o comando que permite a troca do ângulo de visão da câmera.

Esse jogo é disponibilizado de forma gratuita e seu download pode ser feito através do site oficial Baixaki. Forest 2 é compatível com Android 2.0 ou versões superiores.

Por Bruno Henrique

Forest 2


Uma das grandes vantagens de aparelhos portáteis como, por exemplo, smartphones e tablets é justamente quanto a facilidade em possuir games em versão mobile instalados nos mesmos. Através deste tipo de game você terá sua diversão garantida, basta ter em mãos o seu aparelho e seu game poderá ser acessado a qualquer momento, pois não exige nada além de estar instalado em seu Android.

Caso você seja um fã de jogos em versão mobile e esteja em busca de novas opções para seu acervo, saiba que esta matéria trás uma excelente dica: Chroisen 2. Um dos destaques desse game é justamente a sua categoria, pois se trata de um game RPG muito interessante e recheado de aventura. Na continuação desta matéria você encontra mais detalhes sobre este game.

Em Chroisen 2 o usuário terá a missão de controlar um dos quatro tipos de personagens em aventuras incríveis num mundo mágico muito desafiador. Um dos destaques desse game é justamente a grande quantidade de personagens distribuídos ao longo dos mapas. Além disso, são diversas classes de ação como, por exemplo: templários, lutadores, magos, guerreiros, cavaleiros, atiradores, mágicos, assassinos, empresários e etc.

Outro grande destaque desse jogo é quanto à parte de armas do game, pois ao todo são nada menos que 12 tipos de armas, entre as quais: espadas, lanças, martelos, porretes, dentre outras. Você também pode desenvolver suas armas e deixá-las extremamente letais. Isso será possível através dos níveis das armas que são: normal, mágico, raro, original e legendário.

O game é simples de ser jogado, conta com um mapa gigante, possui muitas opções de personalização, é extremamente divertido, muito desafiante e possui gráficos em 8 bits. Para ir bem neste game basta coletar a maior quantidade de ouro que conseguir, com isso será possível fazer upgrades em seu armamento e demais itens.

Chroisen 2 é disponibilizado de forma gratuita e seu download pode ser feito através do site oficial Baixaki. O mesmo é compatível com Android 2.1 ou versões superiores.

Por Bruno Henrique

Chroisen 2


O ano de 2015 começou bem para os amantes mais saudosistas dos clássicos dos games. A loja online Google Play (que distribui e comercializa aplicativos e jogos) conta agora com o famoso Frostbite.

Bom, trata-se de um dos grandes sucessos do Atari e que atraiu milhões de fãs em todo o planeta nos anos 80. No Brasil, o Frosbite conquistou inúmeros fãs ao longo dos anos e, inclusive, ganhou até um apelido: foi chamado de “Gelinho”.

Para baixar a versão do popular jogo no smartphone, é preciso ter a plataforma Android em seu celular. O game ainda não está disponível para usuários que possuem iPhone ou iPad, por exemplo. Ainda não há informação a respeito da possibilidade de disponibilizar o jogo na loja online da Apple (a App Store).

Um dos principais objetivos do jogo é construir um iglu e não deixar cair as partes da construção em um rio gelado. O jogador também precisa evitar o ataque de um urso polar. Nas fases seguintes, outros predadores e desafios aparecem em cena durante a aventura.

Foi utilizado pelos criadores do game o recurso pixel art, uma das grandes sensações no mercado de games para celulares e tablets. Na prática, a pixel art consiste numa técnica na qual as imagens são criadas e editadas e tem o pixel como elemento básico de todo o processo executado.

Em tese, o pixel seria, no caso, uma espécie de átomo. Apesar da baixa resolução, há subcategorias da pixel art que contemplam imagens com “mais profundidade”, as quais podem ser encaixadas em produções 3D (gráfico, por exemplo).

Bom, o conceito pixel art não é recente, foi utilizado nos anos 80, alguns inclusive, mencionam que a tendência teria se iniciado anos antes, especialmente na década de 70. Atualmente há profissionais e especialistas da área que defendem e valorizam o uso cada vez mais frequente dessa técnica.

Por Letícia Veloso


Um dos gêneros de games mais procurados em todo o mundo é sem sombra de dúvidas o de corrida. Vale destacar que além de serem do mesmo gênero, cada jogo trás algo a mais que o diferencia dos outros. E para aqueles que curtem um bom game em versão mobile em seu Android, saibam que o número de games de corrida para esta versão é imenso. Na continuação desta matéria você irá encontrar uma ótima dica de game em versão mobile para seu Android que está contido no gênero de corrida.

A grande indicação fica por conta do jogo Carros: Rápidos como Relâmpagos. Para quem ainda não o conhece, este game foi desenvolvido com inspiração no famoso filme “Carros”. E se você é fã do filme, não deixe de jogar Carros: Rápidos como Relâmpagos.

Neste game, o jogador terá a grande missão de controlar o divertido e carismático McQueen. É importante destacar que você terá que vencer corridas bastante radicais, haja vista as pistas serem diferenciadas, cheias de curvas, rampas, canhões e vários outros obstáculos exóticos.

Além disso, um dos grandes destaques do game é justamente quanto a sua jogabilidade. Para controlar o McQueen será bem simples, basta manter o dedo encostado no acelerador que estará localizado no canto inferior direito de seu display. Porém, saiba que nas curvas será preciso fazer manobras rápidas e conscientes, haja vista ser necessário desacelerar para passar da curva e logo em seguida “pisar” no acelerador novamente e evitar ultrapassagens, bem como capotagem.

Outras manobras especiais também são necessárias para que você possa se livrar de obstáculos mais diferenciados, mas não se preocupe, pois será disponibilizado um pequeno tutorial para lhe informar o que fazer.

O jogo possui gráficos de excelente qualidade, jogabilidade bem desafiadora, pistas personalizáveis, uma grande quantidade de carros, bem como de pistas e etc.

O game está disponibilizado para download através do site oficial Baixaki. O mesmo é compatível com Android 4.0 ou versões posteriores.

Por Bruno Henrique

Jogo Carros: R?pidos como Rel?mpagos

Foto: Divulgação


Um dos jogos para smartphones de mais sucesso acabou de ser lançado na Windows Phone Store. Trata-se do Candy Crush Saga, jogo desenvolvido pela King.com.

O game já possui 2 anos de existência e esteve sempre disponível na App Store da Apple e na Google Play, loja dos aparelhos com o sistema operacional Android.

Esse atraso no lançamento do jogo é, de certa forma, comum e um motivo de reclamação para os usuários que usam o sistema operacional Windows Phone.

Recentemente, a Microsoft comprou a empresa finlandesa de telefonia móvel Nokia e, desde então, tem investido nesse ramo do mercado. Inclusive, o último smartphone lançado pela marca foi batizado de Microsoft Lumia 535, levando o logotipo da empresa, em vez da inscrição Nokia, demonstrando uma uniformidade em seus produtos.

Esses investimentos recentes prometem mudar o rumo do sistema operacional, que hoje é o terceiro mais utilizado do mundo, perdendo para o iOS, presente em aparelhos Apple, e para o Android, que está distribuído em inúmeros aparelhos de diversas marcas.

Outra comprovação dessa mudança foi a rápida homologação na ANATEL desse novo aparelho com Windows no Brasil, já que antigamente os usuários de aparelhos com esse sistema operacional tinham que esperar meses até que as novidades chegassem ao país, além do fato de que não eram disponibilizados tantos modelos diferentes que abrangessem tantas escalas de mercado.

Com o lançamento do app para download, os usuários já questionaram se ele terá atenção por parte da fabricante, no sentido de fornecer atualizações frequentes, inclusive com correções de erros, pois esse é outro fator que o sistema operacional ainda peca.

Para baixar o Candy Crush Saga, basta acessar o link dele na Windows Phone Store. Sua instalação é gratuita e, assim como outros jogos e até mesmo o próprio Candy Crush em outros sistemas operacionais. Existem opções de compra dentro do aplicativo.

Entre os requisitos mínimos para instalação, o smartphone precisa ter pelo menos 512 MB de memória RAM para funcionar.

Por Rannier Ferreira Mendes

Foto: divulgação


Os aparelhos portáteis vêm ganhando cada vez mais espaço entre os milhões e milhões de pessoas em todas as partes do planeta que utilizam os mesmos. Além do grande número de funcionalidades, os aparelhos portáteis também suportam aplicações como, por exemplo, os jogos em sua versão mobile. Com isso, você terá diversão garantida a todo o momento que desejar, haja vista ser possível levar o seu smartphone para qualquer lugar.

E se você é um fã confesso de jogos de corrida, saiba que você poderá encontrar um grande número de jogos desse gênero para o seu Android. E dentre eles esta matéria irá lhe apresentar um jogo bastante interessante, trata-se do Rally Point. Outro detalhe e características sobre este game podem ser encontrados na continuação desta matéria.

Para quem ainda não conhece este game, saiba que o mesmo é bastante famoso pelas suas corridas alucinantes e bastante desafiadoras. Esse é o jogo ideal para aqueles que curtem um bom game de corrida com gráficos ótimos e muita aventura envolvida. Além disso, também podemos destacar a variedade de pistas, isso mesmo, você poderá se aventurar em pistas de terra, areia e neve. Com essa variação de cenários, será preciso que o jogador tem plena habilidade em vários tipos de pistas, do contrário não terá sucesso no game.

Ao todo o game reserva nada menos que nove pistas diferentes de rally. Apenas será preciso escolher o carro que melhor satisfaz suas necessidades e em seguida basta pisar fundo no acelerador. Outro detalhe bem interessante é quanto ao turbo. Através deste item o jogador pode superar uma diferença de segundos. Além de turbo e uma jogabilidade bem legal, o game também conta com freio de mão, dessa forma, trazendo mais realidade a Rally Point.

A grande notícia é que tudo isso é oferecido de forma gratuita. Para fazer o download do game é necessário o site oficial Baixaki. O game é compatível com Android 4.0 ou superior.

Por Bruno Henrique

Rally Point

Foto: Divulgação


Uma das grandes atrações dos aparelhos portáteis são sem sombra de dúvidas os jogos em sua versão mobile. Vale ressaltar que este tipo de game vem sendo procurado cada vez mais entre os usuários. O grande motivo disso é que através de games em seu Android você poderá se divertir a hora que desejar, pois não precisa de controles, etc.

Um dos games FPS mais conhecidos de todo o planeta é justamente Call of Duty. O game é jogado por milhões e milhões de pessoas em todas as partes do planeta e é um sucesso em sua categoria. Se você é fã desse game e deseja jogar ele sem usar seu PC ou vídeo game, saiba que a indicação fica por conta de Call of Duty®: Heroes. Confira mais detalhes sobre este game na continuação desta matéria.

A temática, bem como a história do game é bastante interessante. Nesse game o jogador será colocado no papel de um comandante que será o responsável por diversas operações de guerra. Para que sua missão seja cumprida, o general terá à sua disposição um pequeno forte nas terras inimigas, sua tarefa será aperfeiçoar esse espaço de modo a cumprir sua missão militar naquele lugar e derrotar os adversários.

O game também dispõe de muita estratégia, pois o general terá de pensar e planejar cada passo que sua tropa irá dar. Além disso, também é necessário coletar e armazenar os principais recursos encontrados: ouro e petróleo. Através desses recursos será possível ganhar dinheiro para investir em unidades de elite, aperfeiçoar seus veículos e armas e etc.

O game conta com nada menos que três modos de jogo, nos quais são: campanha, PvP e sobrevivência. É possível jogar com seus amigos e construir a base perfeita para atacar seu inimigo ou até mesmo se defender dele. Para rodar o mesmo é o acesso a internet, já que ele disponibiliza uma loja onde o usuário pode adquirir recursos adicionais.

O jogo possui gráficos em 3D de excelente qualidade, bem como efeitos sonoros de grande qualidade. Para instalar o game para acessar o site oficial Baixaki. Esse game é compatível com Android 2.3 ou superior.

Por Bruno Henrique

Call of Duty: Heroes

Foto: Divulgação


Realmente, o filme de comédia americano lançado em 2006, Uma Noite no Museu, agradou muito ao público e, obviamente, aos bolsos do diretor Shawn Levy e sua produtora. A prova está no anúncio do terceiro filme com o título, que tem lançamento previsto para dia 19 de dezembro nos Estados Unidos, é denominado "Uma Noite no Museu 3: O Segredo da Tumba".

A repercussão é tanta que, recentemente, um jogo gratuito permite que o player controle Larry, o guarda noturno do museu. O game chamado Noite no Museu: Chave Escondida já está disponível para download na Google Play Store (Android) e na App Store (iOS), contudo, ainda não há informações sobre um possível lançamento para Windows Phone.

No game, que por sinal é gratuito, o jogador deve encontrar objetos valiosos escondidos na tela. Para essa grande aventura, Larry passará por diversos cenários no interior das salas do famoso museu: Desde o Antigo Egito, até a China Imperial. Dessa forma, o jogo deixa de ter unicamente caráter de entretenimento, para entrar no ramo educativo, posto que ao jogar o título, é possível entender um pouco da cultura, do local e de sua história.

O jogo Noite no Museu: Chave Escondida permite ao usuário, utilizar ferramentas como lupa, lanterna, fotos, além de dispor de dicas preciosas vindas de personagens do filme que servirão como um “empurrãozinho” para acelerar a jornada de Larry pelo museu.

Nos dispositivos com iOS, este jogo ocupa cerca de 50 MB de armazenamento interno, e necessita da versão iOS 5.0 ou superior para ser corretamente instalado.

Já nos aparelhos com Android, não se pode dizer corretamente o quanto de memória interna o aplicativo irá ocupar, já que a quantidade de megabytes varia de acordo com o dispositivo. Entretanto, sabe-se que o usuário do sistema operacional móvel da Google precisa ter, no mínimo, a versão 2.3.3 instalada em seu dispositivo.

Apesar do jogo ser disponibilizado para download de forma gratuita, os jogadores mais afortunados poderão fazer transações, permitindo upgrades com o objetivo de tornar o personagem principal ainda mais hábil a dar continuidade a sua aventura nas salas do museu.

Por Júnior Beluzzo

Jogo Noite no Museu

Foto: Divulgação


Uma das grandes vantagens de se ter um smartphone é justamente a quantidade de ferramentas e programas de todos os tipos que este aparelho pode abrigar. Dessa forma, é possível dispor de uma quantidade imensa de softwares em seu smartphone. Os games para smartphones, por exemplo, são extremamente procurados. É possível encontrar uma enorme quantidade de jogos que vão desde aos mais clássicos até os mais recentes.

E se você é fã do futebol, um dos esportes mais populares do mundo, saiba que a grande indicação de um jogo que não pode faltar em seu smartphone é o FIFA 15 Ultimate Team. O novo jogo da EA SPORTS vem acompanhado de muita emoção, os melhores jogadores do planeta, um grande número de clubes e muitos desafios para aqueles que curtem um bom jogo de futebol.

O FIFA 15 Ultimate Team vem recheado de novidades como, por exemplo, os gráficos que sofreram novas modificações visando deixar o game ainda mais real. Através desse jogo você poderá montar o seu time com seus craques preferidos, aprimorar suas habilidades com os treinamentos e vários outros tipos de mudança para chegar ao topo do futebol mundial. É importante destacar que os resultados nos jogos vão depender de dois fatores importantíssimos: sua capacidade de gerenciamento e a habilidade com a bola.

O game conta com nada menos que mais de 10 mil jogadores distribuídos em mais de 500 times devidamente licenciados. Além disso, FIFA 15 Ultimate Team dispõe de 30 ligas e entre elas: Premier League, La Liga, Bundesliga, Série A TIM dentre outras ligas.

O jogo é bastante indicado devido as suas qualidades gráficas, isso mesmo, o visual do jogo é de última geração. Além disso, ainda possui uma mecânica extremamente realista, comandos intuitivos que irão lhe ajudar a se adaptar rapidamente ao jogo. Outro detalhe muito importante é que o jogo foi totalmente traduzido.

FIFA 15 Ultimate Team pode ser baixado através do site oficial Baixaki de forma gratuita. O mesmo é compatível com Android 2.3.3 ou superior.

Por Bruno Henrique

FIFA 15 Ultimate Team

Foto: Divulgação


Hoje em dia um aparelho indispensável em nosso dia a dia é o famoso smartphone. O mesmo possui muitas funcionalidades. Dentre tudo que ele oferece podemos destacar os jogos, isso mesmo, você pode instalar uma grande quantidade de jogos em seu aparelho, dessa forma, a diversão nas horas vagas estará garantida.

Se você está em busca de um novo game para seu smartphone, então não pode perder a continuação desta matéria.

A grande indicação é justamente o jogo Benji Bananas Adventures, que se trata de um jogo de muita agilidade e que vai colocar o jogador no controle de um divertido macaco. O grande objetivo do jogo é pegar as bananas que você vai encontrando em meio aos cenários. Para quem pensa que é fácil, saiba que o número de cenários é enorme e as dificuldades vão surgindo a cada cenário finalizado.

Para conseguir pegar as suas bananas, o macaquinho deve pular de cipó para cipó, em meio à selva cheia de obstáculos, que visam dificultar a vida do personagem. Porém, é bem simples se movimentar, basta manter o dedo pressionado na tela e o macaco continuará segurando a corda. Vale ressaltar que para pular para o próximo cipó é necessário agilidade para pular no momento certo e fazer com o macaco consigo obter sucesso.

Além disso, caso o macaco caia no meio do cenário, sem conseguir cumprir o objetivo indicado, você terá de recomeçar a fase novamente.

Outro detalhe muito interessante é quanto ao número de fases que, ao todo, são 100 desafios. O game é muito interessante devido a sua jogabilidade bastante prática, as variadas fases, como já foi citado aqui, bem como o visual e som de qualidade, que também fazem do jogo uma ótima opção de diversão.

Para instalar o game é bem simples: basta acessar o site oficial Baixaki e efetue o download do mesmo, pois é um game totalmente gratuito. Benji Bananas Adventures é compatível com Android 2.2 ou superior.

Por Bruno Henrique

Foto: divulgação


Um smartphone proporciona várias ferramentas e funcionalidade para um usuário e é por isso que esse aparelho dispõe de um grande sucesso em todo o mundo. Vale ressaltar que uma das grandes atrações desse aparelho é justamente a grande quantidade de jogos que você pode baixar e instalar em seu smartphone.

Ter novos jogos instalados em seu smartphone é essencial para evitar aquele tédio de sempre possuir a mesma coisa em seu aparelho, dessa forma, você tem várias opções e nunca vai enjoar. É importante destacar que você pode encontrar muito jogos de diversas categorias como, por exemplo, tabuleiro, puzzle, aventura, ação e etc. Além disso, muito deles são disponibilizados de forma gratuita.

Para quem está em busca de um novo game para o seu smartphone saiba que uma grande indicação fica por conta do Dungeon Crisis. Saiba que este é um dos melhores jogos de ação e luta. Nesse game você irá guiar um guerreiro que se encontra preso em masmorras do mal. Dessa forma, o guerreiro precisa sobreviver e se libertar de sua prisão e para isso você deve derrotar os orcs, que são os demônios e esqueletos que surgem no decorrer do jogo.

Vale ressaltar que o game é um tanto diferente de um RPG tradicional, nele você não precisa explorar os ambientes, é possível sobreviver no lugar com a ajuda de diversas estruturas defensivas.

Outro ponto positivo do game é justamente a facilidade em manuseá-lo, para mover o seu guerreiro é bem simples, você deve tocar na direção desejada. Para atacar também é fácil, você deve selecionar o monstro e o guerreiro irá atacá-lo de imediato. É importante destacar que o game é uma mistura bem criativa de detower defense com RPG, possui vários upgrades, gráficos em 3D e sons empolgantes.

O jogo aqui destacado é disponibilizado de forma gratuita e se você estiver interessado em instalar o mesmo saiba que isso é bastante simples. Você deverá acessar o site oficial Baxaki na página do game e em seguida efetuar o download do mesmo, lembrando que o jogo é compatível com Android 2.3 ou superior.

Por Bruno Henrique

Dungeon Crisis

Foto: Divulgação


Vários jogos estão esquentando as redes do Windows Phone. Existem games para todos os tipos de gostos. Têm os Medieval Apocalypse e AE CoC Zombie para quem gosta de jogos com zumbis, entre outros. Tem até para quem gosta de jogos com estilos antigos, como é o caso do Space Shooter X.

Os games mais baixados para o Windows Phone são o Medieval Apocalypse (grátis, WP 8 ou superior), Space Shooter X – para Windows Phone 7.5 ou superior.

O Medieval une duas temáticas que estão fazendo sucesso no mundo dos jogos: a era medieval e a missão de eliminar zumbis (apocalipse deles). O jogo oferece diversos cenários e o jogador precisa buscar diferentes objetivos, não simplesmente apenas extinguir zumbis. Além das missões variadas, o game possui belos gráficos em 3D e um acabamento bem feito. O game traz controles direcionais e de ataque na tela bastante intuitivos.

Para os fissurados em jogos que massageiam o cérebro, o Match é um game que o jogador precisa movimentar as peças do tabuleiro para que elas encontrem seus respectivos pares. O jogo se torna ainda mais complicado pelo fato de que quando um elemento é movimentado, uma ou mais linhas podem ser alteradas ao mesmo tempo.

O Catorize é menos complexo. Ele traz um pequeno gato que a missão do jogador é o fazer recuperar gotas de cores perdidas. O mundo do bichano teve suas cores roubadas e o objetivo é auxiliá-lo a superar cenários e animais perigosos, recuperando assim, cada gota perdida. O game lembra ligeiramente o famoso Angry Birds, onde o jogador tem que arremessar o gato no mapa para que ele colete os objetos.

Outro jogo que também tem o objetivo de caçar zumbis é o AE CoC Zombie. O game dá a missão ao jogador de enfrentar mortos-vivos em diferentes cenários e garantir que eles não cheguem até o seu posto, com equipamentos e munições satisfatórios para vencer os monstros. Para ajudar ainda mais, o jogador pode contar ainda com um pequeno ser, que proporciona sangue extra durante uma fase ou etapas.

Por Carolina Miranda


Por enquanto a informação que temos é de que a Nintendo, empresa japonesa dedicada a fabricação de videogames, informou que o desenvolvimento de jogos para outras plataformas, incluindo smartphones e tablets, não estão em sua lista de planos.

Porém com o aumento significativo da importância dos dispositivos móveis, a companhia japonesa já havia mencionado há algum tempo atrás, que poderia começar a usar os smartphones e tablets de forma que conseguisse atrair a atenção para seus jogos e vídeo-games.

Nessa semana, uma informação bem interessante começou a ser veiculada depois que um jornal de grande influência em território japonês chamado “Nikkei”, informou sobre a possível jornada de games da Nintendo em smartphones e tablets.

A publicação diz que o pretexto para a Nintendo voltar atrás em suas decisões, foi a possibilidade de lançar jogos com funcionalidades reduzidas, para que o público em geral possa ter conhecimento do apelo de seus jogos em um curto período de tempo. Dessa forma, grande parte dos usuários podem se sentir interessados nos jogos da companhia e muito provavelmente acabarem comprando os jogos e consequentemente, os vídeo games da empresa.

Ainda de acordo com a publicação do Nikkei, a informação será divulgada oficialmente pela Nintendo em uma conferência na próxima quinta-feira, dia 30 de janeiro, onde a empresa também irá discutir sobre outros planos futuros.

O jornal japonês revelou também o possível aplicativo móvel que abrirá possibilidades para o usuário adquirir os jogos da Nintendo através de um toque em seus dispositivos móveis.

Todas as informações citadas ainda não foi confirmada pela Nintendo, portanto neste momento os dados divulgados podem ser tratadas ainda como rumores. Porém é importante divulgar que não faz muito tempo desde que o presidente da companhia japonesa comentou o seguinte: “Devemos fazer um esforço e aproveitar a existência dos dispositivos móveis atuais.”

Muitas especulações rondam a internet, mas no momento, nada é concreto, por isso precisamos aguardar até que haja outro pronunciamento.


Um dos assuntos que mais gera polêmica no universo da tecnologia é a briga de patentes que acontece frequentemente ente grandes empresas. O assunto controverso gera opiniões bastante dispersas: muitos acham que as empresas estão inteiramente corretas ao proteger suas invenções, em contrapartida, muitos acreditam que esse tipo de medida pode prejudicar o avanço da tecnologia de forma indireta.

Um episódio que ocorreu esta semana e, como já era de se esperar, gerou caminhões de comentários favoráveis e contrários, foi que a King, empresa responsável pelo desenvolvimento do famoso jogo para celulares Candy Crush Saga, conseguiu a aprovação para manter o nome “Candy” como sua propriedade privada.

Há pouco tempo atrás, a empresa já havia feito o registro da palavra “Saga” como sua propriedade. A palavra está presente em boa parte dos jogos da King e por esse motivo acaba sendo estranho encontrar a palavra em algum outro jogo que não seja desenvolvido pela empresa. Foi o que aconteceu com a Konami, que recebeu notificações por causa do uso da palavra no título “Animal Saga”.

Teoricamente, o novo registro faz com que a King seja a única empresa desenvolvedora de games a utilizar a palavra “Candy” no título de seus jogos. A notícia é, de certa forma, extremamente preocupante para desenvolvedores independente, que se sentem sem alternativas ao se dispor a brigar pelo uso da palavra.

Segundo a King, a estratégia é apenas uma maneira de proteger os usuários para que não sejam enganados ao baixar algum jogo ou app que possa ser associado à empresa, mesmo não sendo.

O fato é que o registro da palavra é uma medida muito polêmica, visto que a palavra “Candy” em inglês significa “Doce” em português. Para muitos a palavra é algo muito comum, e por isso não deveria ser registrada como propriedade da King. Uma demonstração do que está acontecendo, foi o que ocorreu com um desenvolvedor independente responsável pelo jogo Candy Casino Slots – Jewels Craze Connect: Big Blast Mania Land, que após receber ameaças da empresa, teve de trocar o ícone e remover a palavra Candy, já que para a empresa, o nome é muito parecido com Candy Crush Saga.

Mesmo que a maioria tenha Candy Crush Saga instalado em seus celulares com Android ou iOS, na opinião do povo, “Candy” (doce) não é uma palavra que tem dono, e por isso não é justo que seja de uso exclusivo da King.

Por Júnior Beluzzo

Candy Crush Saga

Foto: Divulgação


Dia 15 de janeiro de 2014 foi uma data épica para os amantes da série de jogos Final Fantasy – uma das mais marcantes da categoria RPG para Super Nintendo.

Nesse dia, o jogo Final Fantasy VI, foi relançado para a plataforma mobile Android. O visual do jogo foi totalmente refeito, para dar uma aparência mais moderna e atual ao jogo. Para supervisionar cada detalhe, Kazuko Shibuya, um dos artistas originais da série, esteve presente na equipe de desenvolvimento do game.

O principal objetivo da remodelação dos menus e da interface, além da modernização, foi melhorar a experiência dos jogadores em telas com comando de toque (as famosas touchscreens).

O título é para a maioria dos fãs, o mais importante de todos os jogos da série Final Fantasy, e acompanha a história de uma menina com poderes mágicos lutando contra um império em um universo pós-guerra.

Logo que foi lançado, o Final Fantasy VI ganhou destaque pela quantidade de personagens (14 ao todo) e pela capacidade de aprender um novo tipo de magia de acordo com o item que a personagem estava equipada.

No momento, a sexta versão do Final Fantasy para Android apenas está disponível para download na loja de aplicativos oficial na Europa.

Aos felizardos que moram em algum país da Europa e desejam desfrutar desse clássico do mundo dos jogos, pode adquiri-lo na Google Play Store por 15 euros (mais ou menos 35 reais).

A notícia triste para quem vive no Brasil e gostaria de jogar Final Fantasy VI em seu dispositivo móvel com Android, é que a Square Enix, empresa japonesa dedicada à publicação de videogames, não anunciou nem sequer uma data estimada de lançamento para a adaptação no jogo em países fora da Europa.

Assim como o anúncio do jogo, também não existe nenhuma previsão para o lançamento do jogo para a plataforma móvel iOS.

Jogo Final Fantasy VI

Foto: Divulgação


Mesmo a empresa passando por momentos delicados economicamente, a Nintendo nem pensa ainda em investir em jogos para os dispositivos móveis.

Já se passaram mais de trinta anos desde que o querido Mario Bros e o seu inseparável companheiro de aventuras Luigi chegaram ao mundo dos videogames para divertir a garotada e fazer os pais gastarem uma boa grana em jogos da dupla. Entretanto, atualmente existem diversos jogos que chegaram para tentar desbancar o lendário Mario, entre os principais concorrentes estão jogos como: Angry Birds, Fruit Ninja e outros que ou são mais baratos ou são grátis. Nem estas inovações em jogos têm feito a Nintendo produzir games para outros aparelhos como tablets e smartphones.

Sobre isso, analistas dizem que seria uma boa saída caso a empresa decidisse investir em plataforma de jogos para esses dispositivos, no entanto, a empresa rebate dizendo que a marca perderia valor caso decidisse levar jogos como o Mario Bros para as plataformas móveis, também diz que não será possível para os usuários conseguir uma experiência plena. Por estes motivos citados, descarta a penetração no mercado de games móveis.

Para ganhar a atenção dos consumidores, a empresa lançou o Wii U, primeiro console sem fios e com sensores que conseguem captar os movimentos. No início foi um sucesso, depois deixou de ser, mas espera-se que continue gerando o interesse das pessoas por ser um jogo familiar, já que despertou o interesse das mulheres e dos idosos.

Por Melina Menezes


A Sony anunciou de forma oficial neste sábado, dia 29 de dezembro de 2012, que irá finalizar a produção do PlayStation 2 no Japão.

Esta decisão se deve á chegada do PlayStation 3 no mercado e à iminência do lançamento do PlayStation 4 no final de 2013 que tornam o PS 2 um velhinho com pouco interesse para os apaixonados por jogos eletrônicos.

A Sony não informou se pretende terminar a produção do console em outras partes do mundo, mas tudo indica que sim.

Por Ana Camila Neves Morais


Quem nunca jogou o famoso jogo da cobrinha, o Snake que atire a primeira pedra. Clássico no PC e depois nos celulares da Nokia, o joguinho acabou virando uma verdadeira febre, com fãs espalhados pelo mundo todo, entre adultos e crianças.

Agora o jogo foi recriado para iPhones e iPods por um brasileiro e está disponível para download por 1 dólar na Apple Store. Disponível em várias opções de cores, o joguinho pesa apenas 1,1 MB. Para fazê-lo rodar é preciso o firmware 3.1.2 ou superior. Há poucos dias uma nova atualização trouxe três novos modos de jogo além do clássico.

Apesar de existirem outras opções, como o Snake XT, com recursos 3D e tudo, o jogo não é fiel ao original.

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: Zumo


A banda norte-americana de rock Linkin Park está desenvolvendo um aplicativo para os aparelhos Iphone, Ipad e Ipod Touch, da Apple. Será um jogo chamado “8-Bit Rebellion”.

O jogo se passa num ambiente de baixa resolução, parecido com os jogos dos anos 80. A grande novidade é que os jogadores que conseguirem terminar o jogo terão acesso a uma música exclusiva da banda, chamada “Blackbirds“.

A venda do jogo começa no dia 30 de abril de 2010. A banda continua em estúdio trabalhando no sucessor de seu mais recente disco – “Minutes to Midnight”, lançado em 2007. O novo disco deve sair ainda em 2010.

Por Thiago Martins





CONTINUE NAVEGANDO: