Jogo Corre Vilma é um game satírico sobre a atual situação da presidente Dilma Rousseff.

O atual cenário de tensão política que se agravou recentemente pela abertura do processo de Impeachment assinado por Eduardo Cunha ganhou repercussão em diversas áreas. Uma das mais inusitadas foi a de jogos para Android, pois agora é possível baixar o game satírico Corre Vilma

O jogo 2D é totalmente gratuito e possui cunho político. O criador da sátira é o desenvolvedor Felipe Rodrigues que produziu o app por intermédio da Tupinikim Tecnologia. Com suporte apenas para plataforma Android não há informações sobre a disponibilidade do mesmo para o sistema iOS

A jogabilidade do game é bem simples e fácil: para sobreviver os jogadores deverão assumir o papel da personagem fictícia Vilma e coletar o máximo de dinheiro possível no decorrer dos níveis. Ao final, é possível conferir quantos metros foram percorridos e qual o montante total de dinheiro desviado na performance.

O cenário do jogo conta com muitas críticas aos esquemas de corrupção e é possível ver o boneco inflável do ex-presidente Lula usando trajes preto e branco (baseado nas manifestações que aconteceram pelo Brasil) e também o Congresso Nacional, alvo de vários escândalos. De acordo com a descrição oficial de Corre Vilma, os jogadores podem atirar sanduíches de mortadela nos obstáculos e opositores. Por sua vez, estes incluem tucanos azuis, panelas e até mesmo coxinhas.

Cada player tem o total de três vidas e cada erro significa a perda de uma. Para ir longe, é necessário ser rápido e realizar ações e comandos bastante precisos.

O jogo, que já atingiu um número considerável de downloads, possui resenhas positivas no Google Play que elogiam a criatividade e consideram-no bastante divertido. Há também avaliações negativas de pessoas que discordam da iniciativa. Com nota de 4,9 dada pelos usuários, o game reflete por meio de uma crítica em forma de sátira, a insatisfação e opinião de alguns com a política brasileira atual.

Por Beatriz 

Jogo Corre Vilma

Foto: Divulgação


Se você é fã da WWE e também fã de games que envolvem lutas, saiba que esta matéria traz uma excelente dica para você: WWE Immortals. Esse game é bastante interessante e diferente de todos os outros games que envolvem estrelas da WWE.

Em WWE Immortals você irá encontrar combates emocionantes. Cada lutador conta com seu golpe, dessa forma, você terá que usar seus melhores golpes para vencer seus adversários, que vão desde a wrestlers atuais até mesmo às lendas da WWE.

Além dos golpes clássicos de cada lutador, o usuário também poderá incrementar novos golpes e movimentos exclusivos para que possa derrotar seus adversários. Outro detalhe muito interessante é que em WWE Immortals você pode contar com a ajuda de vários outros usuários em uma mesma partida.

A mecânica do jogo gira em torno de toques e movimentos deslizantes na tela para que seu lutador realize os golpes e movimentos desejados. E para quem é fã dos lutadores, saiba que você pode jogador com várias lendas e destaques da atualidade, entre os quais: Triple H, John Cena, The Undertaker, The Bella Twins, The Rock, Hulk Hogan, Sheamus, Randy Orton, The Big Show, Brock Lesnar e etc. Cada lutador irá contar com suas variações exclusivas, poderes e movimentos especiais.

Além de tudo isso, vale destacar que o usuário também pode personalizar os movimentos de seu lutador, bem como turbinar seus poderes, atualizar os personagens, desbloquear novos lutadores e conquistar os players de seus adversários.

Um grande destaque de WWE Immortals é quanto à disponibilidade de partidas single player offline, bem como partidas multiplayer online. As batalhas online são extremamente interessantes e ainda mais acirradas. O game conta com gráficos de grande qualidade e uma jogabilidade muito boa.

Para quem estiver interessado, saiba que o game é disponibilizado de forma gratuita e seu download ser feito através do site oficial Baixaki. WWE Immortals é compatível com Android 4.0 e versões posteriores.

Por Bruno Henrique

Foto: divulgação


O ano de 2015 começou bem para os amantes mais saudosistas dos clássicos dos games. A loja online Google Play (que distribui e comercializa aplicativos e jogos) conta agora com o famoso Frostbite.

Bom, trata-se de um dos grandes sucessos do Atari e que atraiu milhões de fãs em todo o planeta nos anos 80. No Brasil, o Frosbite conquistou inúmeros fãs ao longo dos anos e, inclusive, ganhou até um apelido: foi chamado de “Gelinho”.

Para baixar a versão do popular jogo no smartphone, é preciso ter a plataforma Android em seu celular. O game ainda não está disponível para usuários que possuem iPhone ou iPad, por exemplo. Ainda não há informação a respeito da possibilidade de disponibilizar o jogo na loja online da Apple (a App Store).

Um dos principais objetivos do jogo é construir um iglu e não deixar cair as partes da construção em um rio gelado. O jogador também precisa evitar o ataque de um urso polar. Nas fases seguintes, outros predadores e desafios aparecem em cena durante a aventura.

Foi utilizado pelos criadores do game o recurso pixel art, uma das grandes sensações no mercado de games para celulares e tablets. Na prática, a pixel art consiste numa técnica na qual as imagens são criadas e editadas e tem o pixel como elemento básico de todo o processo executado.

Em tese, o pixel seria, no caso, uma espécie de átomo. Apesar da baixa resolução, há subcategorias da pixel art que contemplam imagens com “mais profundidade”, as quais podem ser encaixadas em produções 3D (gráfico, por exemplo).

Bom, o conceito pixel art não é recente, foi utilizado nos anos 80, alguns inclusive, mencionam que a tendência teria se iniciado anos antes, especialmente na década de 70. Atualmente há profissionais e especialistas da área que defendem e valorizam o uso cada vez mais frequente dessa técnica.

Por Letícia Veloso


Um dos grandes sucessos da atualidade são, sem sombra de dúvidas, os jogos em versão mobile. Vale ressaltar que, através desses games, é possível garantir a sua diversão a qualquer momento, haja vista os mesmos serem disponibilizados para aparelhos portáteis como, por exemplo, smarthone e tablet.

Devido a facilidade em transportar tais aparelhos, também será fácil jogar o seu game favorito a qualquer momento.

E para aqueles que não resistem a um bom jogo instalado em seu Android e estão em busca de novas opções para seu acervo, a grande indicação desta matéria é RETRY. Esse é um game bastante indicado e muito interessante, haja vista ser um dos últimos lançamentos da Rovio.

Para quem não sabe, a Rovio é nada menos que a criadora do famoso Angry Birds. Confira mais detalhes sobre este game na continuação desta matéria.

Esse jogo é bastante indicado para aqueles que curtem games no estilo arcade. Vale destacar que ele traz uma nova experiência para jogos neste gênero. O mesmo é inspirado nos últimos sucessos indie, ou seja, vem acompanhado de alto nível de dificuldade.

O grande objetivo de RETRY é pilotar um avião em cenários extremamente complicados, pois são compostos de vários tipos de obstáculos.

Uma das grandes dificuldades é justamente quanto ao controle da aeronave, e saiba que isso será feito apenas por meio de toques no display. É preciso que o jogador controle de forma cuidadosa cada interação, do contrário, o avião irá perder o controle e entrar em queda livre ou até mesmo colidir com os obstáculos presentes no cenário.

O jogo é dividido em um grande número de fases, nas quais o jogador poderá ir coletando as moedas, na qual algumas trazem vantagens nas fases. Além disso, você também irá encontrar checkpoints nos cenários, mas apenas serão ativados caso o usuário consiga realizar um pouso bem sucedido.

RETRY dispõe de uma ótima jogabilidade, nível de dificuldade bastante desafiador, pixel arte de boa qualidade e trilha sonora bem divertida.

O jogo está disponível para download através do site oficial Baixaki. O mesmo é compatível com Android 2.3 ou superior.

Por Bruno Henrique

Foto: divulgação


Uma das séries mais famosas de todo o mundo é, sem sombra de dúvidas, a Star Wars, ou Guerra nas Estrelas para os brasileiros. Ao longo dos seis filmes, que foram acompanhados por milhões de fãs em todo o mundo, esta série se tornou uma das mais amadas entre vários tipos de públicos.

As batalhas emocionantes, bem como a história bem escrita fizeram e ainda fazem bastante sucesso na atualidade.

E se você é fã de Star Wars e deseja experimentar games em versão mobile relacionados à série, saiba que a grande indicação desta matéria fica por conta de Star Wars: Galactic Defense. Na continuação desta matéria você irá encontrar mais informações a respeito desse game.

Para quem ainda não o conhece, Star Wars: Galactic Defense é um game que gira em torno da estratégia do gênero tower defense. Algo bastante interessante é justamente quanto ao fato do jogador poder escolher em qual lado deseja lutar.

No lado negro estão Darth Vader e sua turma de seres malignos que desejam acabar com todos que ousem desafiá-los. O lado da luz conta com o mítico Mestre Yoda, Luke Skywalker e demais defensores do bem. Além disso, também estão presentes: Obi-Wan Kenobi, Darth Moul, Bobba Fett entre outros.

Neste game o jogador poderá instalar vários tipos de bases militares que visam destruir seus inimigos. Vale destacar que você também conta com a ajuda dos personagens citados acima, tudo irá depender do lado que você escolher lutar.

O jogo também permite que o jogador explore diversos planetas do universo de Star Wars, em que cada um irá contar com desafios e missões específicas. Os heróis do game têm a sua disposição power ups para usar contra seus inimigos. Ambos os lados possuem forças extras a sua disposição para que possam ajudar nos momentos mais difíceis.

Uma das principais atrações desse jogo é, justamente, quanto aos cenários e gráficos bem produzidos e de acordo com a série. Os personagens, bem como as animações, também merecem bastante destaque na parte gráfica.

A jogabilidade do game é bastante interessante e funciona de forma dinâmica. O jogo também conta com trilha sonora da saga, controles simples e muito mais.

Tudo isso é oferecido de forma gratuita através do site oficial Baixaki. O jogo é compatível com Android 2.3 ou superior.

Por Bruno Henrique

Foto: divulgação


Hoje em dia se tornou bastante comum o uso de aparelhos portáteis como, por exemplo, smartphone, tablets entre outros. A grande vantagem desses aparelhos é, justamente, a praticidade dos mesmos, bem como o grande número de ferramentas e funcionalidades que estes dispõem. E dentre os itens procurados para o Android, podemos destacar os games em sua versão mobile.

Vale ressaltar que é possível encontrar uma grande quantidade de jogos disponíveis para Android, sejam eles gratuitos ou até mesmo pagos. Devido a esse grande número, se tornou bastante comum à procura. E se você está em busca de novos games para o seu acervo, saiba que uma boa indicação fica por conta de Zombie Go Ballistic: Rampage. Saiba mais detalhes sobre esse game na continuação da matéria.

O jogo é bastante interessante e possui uma temática bem aterrorizante: o jogador estará em meio a um apocalipse na Terra. Com isso, o seu personagem estará encurralado pelos mortos-vivos que procuram por pessoas a todo o momento. Para se livrar dos inimigos, será preciso muita resistência e estratégia por parte do jogador.

A grande ideia do personagem é a criação de uma barricada para impedir que os mortos-vivos ultrapassem tal limite e venham a matá-lo. Por isso, você terá que defender sua posição a qualquer custo.

O grande objetivo é acabar com os zumbis, para isso, basta acertar a cabeça dos mesmos com sua arma. Vale destacar que o personagem do game conta com um grande número de armas a sua disposição, o que irá facilitar sua missão, porém, o número de mortos-vivos é grande e a concentração, bem como a estratégia, devem se manter constantes.

Além disso, é preciso estar atento a cada nova fase, pois quanto mais longe você ir, mais difícil será as dificuldades. A cada nova fase, aparecem zumbis que necessitam levar mais tiros para serem abatidos, por isso, é preciso atualizar suas armas e comprar novos itens com os upgrades do game.

Se você gostou das informações aqui divulgadas e deseja jogar este game, saiba que o mesmo é disponibilizado de forma gratuita através do site oficial Baixaki. Lembrando que o mesmo é compatível com Android 2.3 ou superior.

Por Bruno Henrique

Foto: divulgação


A franquia Just Dance possui fama mundial como um dos principais jogos de dança para videogames, com suas novas versões causando um verdadeiro frenesi nos fãs no mundo dos games.

A última versão do jogo lançada foi o Just Dance 2015 e está disponível para PlayStation 3, PlayStation 4, Wii, Wii U, Xbox 360 e Xbox One.

Vale lembrar que a grande novidade do jogo é o Just Dance Now, o qual é um aplicativo disponível para smartphones com sistema operacional Android e iOS. Com o aplicativo, é possível conectar vários jogadores, para que todo mundo possa dançar junto, usando os celulares como controles no jogo.

A seguir está a tão esperada lista de músicas disponíveis no game:

"Bang Bang" – Jessie J, Ariana Grande e Nicki Minaj

"She Looks So Perfect" – 5 Seconds of Summer

"Problem" – Ariana Grande Ft. Iggy Azalea e Big Sean

"4×4" – Miley Cyrus

"Best Song Ever" – One Direction

"Happy" – Pharrell Williams

"Addicted To You" – Avicii

"Black Widow" – Iggy Azalea Ft. Rita Ora

"Maps" – Maroon 5

"Papaoutai" – Stromae

"Birthday" – Katy Perry

"Bad Romance" – Lady Gaga

"Built For This" – Becky G

"Holding Out For A Hero" – Bonnie Tyler

"Summer" – Calvin Harris

"Tetris" – Dancing Bros.

"You Spin Me Round (Like A Record)" – Dead Or Alive

"Let It Go" – Disney's Frozen

"Burn" – Ellie Goulding

"Bailando" – Enrique Iglesias Ft. Descemer Bueno & Gente de Zona

"Mahna Mahna" – Frankie Bostello

"Never Can Say Goodbye" – Gloria Gaynor

"I Love It" – Icona Pop Ft. Charli XCX

"You're On My Mind" – Imposs Ft. J. Perry

"Love Me Again" – John Newman

"Only You (And You Alone)" – Love Letter

"Ain't No Mountain High Enough" – Marvin Gaye e Tammi Terrell

"Get Low" – Dillon Francis & DJ Snake

"Diamonds" – Rihanna

"Me And My Broken Heart" – Rixton

"Walk This Way" – Run-DMC & Aerosmith

"Don't Worry Be Happy" – The Bench Men

"Epic Sirtaki" – The Bouzouki's

"Speedy Gonzalez" – Los Pimientos Locos

"Macarena" (Official Choreography by Mia Frye) – The Girly Team

"Love Is All" – The Sunlight Shakers

"It's My Birthday" – will.i.am Ft. Cody Wise

"The Fox (What Does the Fox Say?)" – Ylvis

"XMas Tree" – Bollywood Santa "Fatima" – Cheb Salama

 

Para instalar o Just Dance Now, baixe o app na App Store ou no Google Play.

Por Rannier Ferreira Mendes

Foto: divulgação


Dia 15 de janeiro de 2014 foi uma data épica para os amantes da série de jogos Final Fantasy – uma das mais marcantes da categoria RPG para Super Nintendo.

Nesse dia, o jogo Final Fantasy VI, foi relançado para a plataforma mobile Android. O visual do jogo foi totalmente refeito, para dar uma aparência mais moderna e atual ao jogo. Para supervisionar cada detalhe, Kazuko Shibuya, um dos artistas originais da série, esteve presente na equipe de desenvolvimento do game.

O principal objetivo da remodelação dos menus e da interface, além da modernização, foi melhorar a experiência dos jogadores em telas com comando de toque (as famosas touchscreens).

O título é para a maioria dos fãs, o mais importante de todos os jogos da série Final Fantasy, e acompanha a história de uma menina com poderes mágicos lutando contra um império em um universo pós-guerra.

Logo que foi lançado, o Final Fantasy VI ganhou destaque pela quantidade de personagens (14 ao todo) e pela capacidade de aprender um novo tipo de magia de acordo com o item que a personagem estava equipada.

No momento, a sexta versão do Final Fantasy para Android apenas está disponível para download na loja de aplicativos oficial na Europa.

Aos felizardos que moram em algum país da Europa e desejam desfrutar desse clássico do mundo dos jogos, pode adquiri-lo na Google Play Store por 15 euros (mais ou menos 35 reais).

A notícia triste para quem vive no Brasil e gostaria de jogar Final Fantasy VI em seu dispositivo móvel com Android, é que a Square Enix, empresa japonesa dedicada à publicação de videogames, não anunciou nem sequer uma data estimada de lançamento para a adaptação no jogo em países fora da Europa.

Assim como o anúncio do jogo, também não existe nenhuma previsão para o lançamento do jogo para a plataforma móvel iOS.

Jogo Final Fantasy VI

Foto: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: