A Apple disponibilizou nesta quinta-feira – dia 29 de novembro de 2012 – a nova versão do iTunes que consiste no tocador musical da empresa de Steve Jobs.

O novo iTunes foi anunciado em setembro junto com o iPhone 5, mas apenas agora mais de dois meses depois do seu lançamento o produto vai estar disponível no mercado.

As novidades da nova versão do iTunes são variadas como o seu novo design que mosra as capas dos discos com as músicas que serão tocadas.

Além disso, o iTunes está mais sincronizado com outro produto da Apple, o iCloud que possibilita ao tocador baixar de forma automática arquivos em todos os dispositivos da Apple.

Outra melhoria neste aparelho está no seu campo de buscas o qual com apenas uma palavra apresenta todos os livros, vídeos, músicas e álbuns relacionados ao assunto pesquisado.

Deste modo, o iTunes ficou mais fácil de ser manuseado e mais social para seus usuários.

Por Ana Camila Neves Morais


A loja virtual da Apple, a iTunes Store estreou no Brasil esta semana e já promete novidades que vão deixar seus usuários brasileiros muito satisfeitos.

De acordo com o executivo da loja virtual, Oliver Schusser, os consumidores do país vão apreciar as mudanças.

Atualmente para baixar qualquer música ou filme, o usuário tem que pagar em dólares, ou melhor, necessita possuir um cartão de crédito internacional para efetuar a transação. Schusser esclareceu que a partir de 2012, haverá a mudança para cobrança em Real.

A segunda grande notícia é que a empresa vai oferecer Gift Cards (cartões de presentes). Com eles, o usuário poderá presentear amigos, namorado (a), com cartões pré-pagos com créditos a serem gastos na iTunes. E poderão ser adquiridos na própria iTunes, como em grandes mercados.

O acervo de músicas brasileiras também vai aumentar, e quanto à venda de jogos, ainda não foi acertada a data, por causa da proibição da venda de games pelas  leis brasileiras.

Para acessar a iTunes Store brasileira o usuário tem que instalar o programa iTunes 10.5.1, compatível com Macs e Windows, à venda no site da Apple. Há necessidade de um ID da Apple, mas os iPhone, iPad ou iPod  já possuem.  Coloque para executar o software clicando na opção iTunes Store na barra lateral esquerda.

Por Dorcas Rosicler

Fonte: GSMFans


Se a Apple deixou a informação vazar propositalmente ou não, ninguém sabe; o é certo é que finalmente os brasileiros terão um ótimo presente de Natal em 2011.

O iTunes deve lançar sua loja virtual brasileira no próximo dia 8 de dezembro, segundo comentários na mídia. Os brasileiros poderão comprar ou alugar músicas e filmes na loja digital mais badalada do planeta. O preço que será cobrado por aqui ainda não foi divulgado; nos Estados Unidos os preços das músicas variam entre US$ 0,70 até US$ 1,30.

Para o grande lançamento, a Apple buscou acordos com gravadoras de todos os gêneros musicais, e o mais comentado é que conseguiu em seu catálogo logo de cara, o nosso rei Roberto Carlos, que nunca havia permitido liberar seus álbuns para venda online. O cantor da velha guarda se prostrou diante da era contemporânea das músicas na internet.

Há outros cantores que estão na lista dos mais cogitados para baixar, como o brasileiro Michel Teló, que está fazendo muito sucesso em Portugal.

Não será necessário possuir um aparelho da Apple, bastará utilizar um software iTunes (gratuito) e  um cartão de crédito para baixar quantas músicas desejar ouvir.

Por Dorcas Rosicler

Fonte: Veja





CONTINUE NAVEGANDO: