De tempos em tempos, as fabricantes de produtos tecnológicos apresentam ao mercado novos modelos, aparelhos e acessórios para todos os gostos. Para atender a demanda de procura por tais objetos, essas companhias investem alto nas necessidades de seus clientes e disputam, além de número de vendas, a preferência do público.

O mercado de tablets está em crescimento, porém uma nova categoria do produto parece ter entrado de vez no gosto popular. O foblet, que é a junção de um smartphone com tablet, diferencia-se por apresentar tamanho pouco maior que um tablet comum e acaba sendo a preferência dos usuários que costumam fazer anotações e que gostem de uma visualização mais ampla.

Por enquanto não há nada confirmado:

Recentemente, a Samsung deixou escapar informações sobre o Galaxy Note 4, que ainda não tem previsão de lançamento. De acordo com a empresa, a informação é de que o top de linha virá com tela Quad HD, resolução de 2560×1440 pixels, padrão QHD, para modelo SM-N910A, sendo essa resolução quatro vezes superior ao HD convencional em quantidade de pixels.

Ainda há muitas especulações sobre o dispositivo, mas de acordo com informações vazadas, o aparelho já está sendo testado, devido a sua catalogação no site de importações da índia, Zauba. Outra novidade é a possibilidade de sua tela ser curva, mas o dado ainda não foi revelado e segue sob segredo. O vice-presidente da divisão móvel, da Samsung, Lee Younghee disse que esse é um assunto bastante conversado com os engenheiros da fabricante, mas não afirmou nada, de fato.

Previsão de lançamento em setembro:

É esperado que o lançamento do Galaxy Note 4 aconteça em setembro, na IFA, em Berlim, um dos maiores eventos de tecnologia do mundo.

Até lá, vale a pena esperar e conferir mais novidades até a sua chegada por aqui.

A linha Galaxy é uma das mais procuradas e apresenta modelos de tablets, smartphones e celulares de diversos modelos. Com sistema operacional Android, a linha conta com um bom desempenho dos dispositivos. Aliás, é devido a ela que a Samsung é hoje a líder no ranking de maiores fabricantes. 

Por Juliana Alves de Souza

Samsung Galaxy Note 4

Foto: Divulgação


Recentemente, vazaram informações sobre um novo smartphone que a Sony está supostamente desenvolvendo. A divulgação foi feita pelo site Rbmen por meio de uma fotografia do novo aparelho.

Conforme as informações, o smartphone possui o nome de C650X e o apelido de Odin. Este aparelho, se confirmado, será o primeiro da Sony a ter uma tela com tecnologia Full HD. Além disso, o Xperia Odin teria processador de quatro núcleos Snapdragon com 1.5 GHz, tela de 5 polegadas, memória RAM de 2 GB e resolução de 441 ppi.

Junto da divulgação do Xperia Odin, surgiu um boato de que a Sony lançará também um novo foblet, com o nome de C660X ou Xperia Yuga. Este aparelho também teria tela Full HD, porém com 6 polegadas, mesmo processador e mesma memória RAM do Odin e resolução de 367 ppi.

Se as especificações forem confirmadas, o Yuga pode ser superior ao Galaxy Note 2, principalmente porque este possui tela de 5.5 polegadas com resolução de 267 ppi.

Segundo a divulgação do Rbmen, os dois aparelhos rodarão com Android Jelly Bean e serão apresentados durante a CES 2013, que acontecerá em janeiro de 2013.

Por Guilherme Marcon





CONTINUE NAVEGANDO: