Dia 15 de janeiro de 2014 foi uma data épica para os amantes da série de jogos Final Fantasy – uma das mais marcantes da categoria RPG para Super Nintendo.

Nesse dia, o jogo Final Fantasy VI, foi relançado para a plataforma mobile Android. O visual do jogo foi totalmente refeito, para dar uma aparência mais moderna e atual ao jogo. Para supervisionar cada detalhe, Kazuko Shibuya, um dos artistas originais da série, esteve presente na equipe de desenvolvimento do game.

O principal objetivo da remodelação dos menus e da interface, além da modernização, foi melhorar a experiência dos jogadores em telas com comando de toque (as famosas touchscreens).

O título é para a maioria dos fãs, o mais importante de todos os jogos da série Final Fantasy, e acompanha a história de uma menina com poderes mágicos lutando contra um império em um universo pós-guerra.

Logo que foi lançado, o Final Fantasy VI ganhou destaque pela quantidade de personagens (14 ao todo) e pela capacidade de aprender um novo tipo de magia de acordo com o item que a personagem estava equipada.

No momento, a sexta versão do Final Fantasy para Android apenas está disponível para download na loja de aplicativos oficial na Europa.

Aos felizardos que moram em algum país da Europa e desejam desfrutar desse clássico do mundo dos jogos, pode adquiri-lo na Google Play Store por 15 euros (mais ou menos 35 reais).

A notícia triste para quem vive no Brasil e gostaria de jogar Final Fantasy VI em seu dispositivo móvel com Android, é que a Square Enix, empresa japonesa dedicada à publicação de videogames, não anunciou nem sequer uma data estimada de lançamento para a adaptação no jogo em países fora da Europa.

Assim como o anúncio do jogo, também não existe nenhuma previsão para o lançamento do jogo para a plataforma móvel iOS.

Jogo Final Fantasy VI

Foto: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: