Se tiver algo que incomoda os usuários de smartphone é a duração média da bateria dos atuais aparelhos, que não passa de um ou dois dias de duração com utilização uma básica dos aplicativos. Com isso, o aparelho passa mais tempo conectado ao carregador, preso ao dispositivo, o que testa a paciência dos usuários.

Pensando nisso, as marcas têm investido em soluções práticas para solucionar ou minimizar este problema, pois não é raro aqueles que necessitam de uma carga extra antes do fim do expediente.

Sendo assim, a Sony anuncia três novos carregadores portáteis para os smartphones, uma ótima notícia para quem não quer mais se preocupar em correr atrás de tomada para não ficar sem o aparelho.

Os carregadores lançados pela marca japonesa variam entre 3.000 mAh com o modelo mais básico e chega a até 10.000 mAh para o melhor modelo, contudo, esse seria menos portátil, uma vez que necessita mais espaço para comportar uma carga de 10.000 mAh.

O modelo mais básico, de 3.000 mAh, denominado CP-V3A, tem as seguintes dimensões: 38,8 x 99 x 19 mm. A capacidade de carga é suficiente para carregar a maioria dos smartphones disponíveis no mercado atualmente.

Se, por acaso, o modelo não for suficiente, o usuário poderá optar pelo modelo CP-V5, esse com capacidade de carga de 5.000 mAh e com peso de 145 gramas e, mesmo com aumento da capacidade, ainda possui tamanho compatível para ser carregado no bolso junto ao smartphone.

Contudo, se o usuário necessitar de um aparelho que seja capaz de carregar vários gadgets ao mesmo tempo, poderá optar pelo modelo CP-10A, com capacidade para impressionantes 10.000 mAh. A capacidade do produto tem um preço, pois o equipamento tem maiores dimensões (72 x 127 x 17,5) e maior peso (245g), o que não seria problema, uma vez que proporciona comodidade aos usuários.

A Fabricante ainda não informou o preço dos carregadores e nem sobre sua disponibilidade, apenas que existe a previsão de lançamento para este mês de novembro.

Por André César

Foto: divulgação


Com a enorme quantidade de verificação de e-mail, mensagens de texto, jogos para celulares e internet, um carregador portátil confiável tornou-se essencial para evitar que a bateria descarregue inevitavelmente.

Se você estiver viajando a negócios ou lazer, ou vai se manter fora de casa o dia todo, você provavelmente vai precisar de algo que não seja muito pesado e tenha bastante capacidade de alimentação para os seus dispositivos móveis.

Com base nisso você precisará de um bom carregador que atenda às suas necessidades de carregamento, abaixo listamos alguns dos carregadores mais utilitários, no quesito portabilidade que podem ser a companhia perfeita para quem faz uso constante de celulares e não consegue estar um minuto fora da conexão.

1. IOGEAR GearPower Ultra Capacity Mobile Power Station : é uma ótima bateria portátil com duas portas USB no 1A e 2.1A com ele você pode facilmente carregar um telefone ou tablet. Embora não seja muito confortável para carregar no  bolso o carregador é um pouco mais volumoso do que um iPhone ou Galaxy S4, ele ainda é ideal para viajar longas distâncias no carro ou avião.

2. Juno  Power: 9900 mAH Hue Plus da Juno Power é um pouco mais pesado que o modelo acima, mas vale bem a pena arcar com o peso, pois este carregador possui  tela de LCD agradável que informa a quantidade de carga em declínio.Há também duas portas USB que permitem o carregamento do dispositivo dual. 

3. ZAGGsparq 6000: Facilmente um dos carregadores mais caros, o ZAGGsparq 6000é um carregador e  ainda. O aparelho foi testado de forma eficiente com dois smartphones e foi capaz de manter a carga por dois dias após a recarga.

4. Jackery : gigante, este carregador faz jus ao seu nome como um carregador robusto é um dos carregadores mais baratos que você pode encontrar e é ótimo para levar em viagens mas você vai precisar de cerca de 10 horas para uma carga completa de antemão.

Por Jaime Pargan

carregador

Foto: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: