O novo recurso chamado de “Device Protection” é mais uma novidade da atualização do sistema operacional

Recentemente foi lançado o Android LolliPop 5.0 e agora o Google está preparando o Android 5.1 que traz atualizações importantes, aliás, o Android verdadeiro é o 5.1, o 5.0 foi praticamente uma versão teste que o Google lançou no mercado e, após receber reclamações, críticas e sugestões, fez o anúncio final e agora anuncia o LolliPop 5.1 com tudo que o 5.0 deveria ter.

E uma das novidades do Android LolliPop 5.1 é o seu recurso para bloquear o aparelho quando este for roubado. Oficialmente, o novo Android foi comunicado na segunda-feira (09), como sendo uma atualização para o sistema operacional que inclui o "Device Protection" um recurso muito bem-vindo para os mais descuidados, pois o "Device Protection" permite que o aparelho seja bloqueado quando ele for roubado, sendo desbloqueado novamente somente com sua autorização.

E nem adianta a pessoa que roubou seu aparelho tentar restaurar o sistema operacional, optando pelas configurações de fábrica, porque não conseguirá acessá-lo. A novidade também é muito bem vinda para os esquecidos de plantão, que vivem perdendo o smartphone e, junto com o aparelho, todos os seus dados.

O "Device Protection" poderá ser implantado em boa parte dos smartphones que rodam o sistema operacional Android, além dos tablets que tiverem o LolliPop 5.1. O Nexus 6 e o Nexus 9 são modelos já garantidos para oferecerem o novo recurso de segurança.

Outra novidade do Android 5.1 é a possibilidade do usuário compartilhar seu aparelho com outras pessoas, desde que ele autorize. Esta possibilidade se dá pelo fato do Android 5.1 oferecer suporte a mais de um cartão SIM em um único dispositivo que tenha mais slots para estes cartões.

E tem mais! O Google anunciou que as chamadas de voz terão alta definição para quem atualizar o sistema  operacional, que ainda traz melhoria quanto à conexão com redes Wi-Fi e também melhora todos os dispositivos conectados via bluetooth, pela configuração rápida, chamada de "Quick Settings".

Por Russel

Foto: divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: