Chip 3D V-NAND A empresa Samsung começou a fabricar os chips V-NAND, tendo o diferencial de serem feitos em 3D possibilitando ao dispositivo armazenar maior quantidade de informação dentro do telefone.

A companhia anunciou a produção deste artigo inovador mediante um comunicado feito à imprensa nesta semana, no qual dizia que a empresa estava em busca de inovação e tecnologia em termos da capacidade de armazenamento de dados.

Segundo informações reveladas pela empresa, o novo potente chip dispensaria o uso de outros acessórios para alavancar a capacidade de armazenamento do smartphone, visto que o chip possui 24 camadas de 16 GB de memória, sendo essa uma característica inédita para os aparelhos móveis.

A companhia sul-coreana está iniciando essa produção de chips tridimensionais com o intuito de evoluir cada vez mais no que diz respeito às questões tecnológicas. A marca pretende continuar trazendo novidades nos aparelhos para que cada vez mais sejam eficientes ao suportar arquivos verdadeiramente pesados.

A Samsung que sempre tenta chegar à frente das opções da concorrência conseguiu trazer para o mercado um componente que facilitará a vida de muitos usuários.

Por Melina Menezes


O LG Optimus 3D é o primeiro smartphone 3D do país. Ele oferece a experiência completa na tecnologia, já que grava, converte, exibe e compartilha o conteúdo em três dimensões. O aparelho permite que o usuário veja os efeitos sem precisar usar os óculos. Ele possui câmera com lentes duplas e visualização em tela de 4,3 polegadas.

O aparelho possui a plataforma Tri-DUAL, com Dual Core, 1GHz, Dual Channel e Dual Memory e 512 MB RAM para ser usado em aplicativos gráficos, navegação na internet e também na reprodução de conteúdo multimídia. Ainda é possível transferir o conteúdo em 3D do aparelho para outros via HDMI e DLNA ou também por link direto através do YouTube3D.

O LG Optimus 3D está equipado com Android 2.2 e os conteúdos são compatíveis com qualquer eletrônico 3D padrão. Seu display é touchscreen LCD de 4,3 polegadas, câmera de 5 megapixels com lentes duplas e flash e a possibilidade de gravar em duas e três dimensões. O celular vem com um cartão de memória de 4GB e memória interna de 8GB; além de jogos 3D instalados. Seu preço sugerido é de R$ 1.990.

A LG é uma das líderes globais em tecnologia para eletrônicos de consumo, telefonia móvel e eletrodomésticos. A empresa está no Brasil desde 1996 e comercializa aproximadamente 400 itens, desde TVs a lavadoras e micro-ondas.

Por Danielle Vieira


A  empresa Hasbro – mais famosa empresa de brinquedos do mundo em cujas lojas na Harrold´s são filmadas a maioria das cenas dos filmes de Natal – acaba de lançar um aparelho que anexado ao Ipod e ao Iphone reproduz imagens em 3D.

O aparelho chama-se My3D e assemelha-se a um binóculo. Ele estará a venda por 30 dólares na loja da Apple. É necessário adquirir junto com o My3D o conteúdo (imagens, jogos, viagens virtuais, etc) a ser visualizado em 3D.

O aparelho será líder no mercado pois até o momento não há nenhum outro que consiga reproduzir com perfeição conteúdo em 3D do Iphone. 

Por Teresa Almeida


Quem vê o M-67 3D pela primeira vez costuma não dar muita importância ao aparelho. Apesar do seu visual simples e sem novidades impressionantes de design, este smartphone conta com uma tela 3D que dispensa o uso de óculos para a visualização das imagens.

A fabricante desta pequena joia, a Spice Mobility, não especificou qual é a tecnologia utilizada para conferir este efeito à tela de 2.3 polegadas e 240 x 320 pixels de resolução. Apesar de exibir menus, fotos e vídeos em três dimensões, o M-67 3D ainda não pode tirar fotografias tridimensionais.

Para isso, o aparelho precisaria ter duas câmeras fotográficas em vez de uma só. Entretanto, existe algo um tanto suspeito neste aparelho. O preço, já convertido em reais, é bastante baixo para acreditar que a qualidade da imagem é realmente boa. Os R$ 164 (4.299 rúpias indianas) levantam algumas suspeitas.

Por Luísa Barwinski


A onda do 3D vai longe. Com o sucesso do filme Avatar, que arrecadou mais de um bilhão de dólares nos cinemas do mundo todo, um novo nicho foi lançado no mercado de tecnologia. Primeiro veio uma leva de filmes 3D, como Alice no País das Maravilhas, por exemplo. Depois veio a televisão 3D, que teve lançamento no Brasil no mês passado.

Agora surge mais uma novidade: a Sharp anunciou que desenvolveu um sistema de câmera 3D que vai operar em dispositivos móveis, incluindo celulares. Sua produção em grande escala ocorrerá até o fim de 2010.

As câmeras serão compostas de duas pequenas lentes que capturam imagens separadas em alta definição ao mesmo tempo, uma para o olho direito e outra para o olho esquerdo e, assim como no cinema, essas imagens são depois sincronizadas, criando o efeito 3D.

Previsões sobre os preços do produto ainda não foram informados. Clicando aqui. você pode ver um video que mostra o funcionamento da câmera.

Por Mauro Tavares

Fonte: Folha de São Paulo





CONTINUE NAVEGANDO: