Samsung resolveu reduzir o seu portfólio para dar maior foco às linhas estratégicas, e com isso, anunciou o modelo Galaxy J3 V com maior espaço interno.

Apesar de alguns terem gostado o fato é que a Samsung acabou ganhando uma fama nada positiva nos últimos tempos principalmente devido ao número de variações de seus smartphones. Porém, a companhia tem trabalhado nos últimos dois anos para mudar isso. Entre as decisões a redução do portfólio para um foco maior nas linhas estratégicas estava previsto.

Ainda assim, tudo indica que alguns dos seus aparelhos continuarão com variantes sendo lançadas. Ao menos é isso que alguns especialistas no setor têm dito.

Recentemente, a empresa anunciou o Galaxy J3 V. O aparelho foi desenvolvido em parceria com a empresa Verizon. De acordo com a fabricante o “novo” dispositivo não passa do já conhecido Galaxy J3 que foi lançado no final de 2015. A única diferença está nos 16 GB de espaço interno (J3 V) contra os 8 GB do modelo padrão. O sistema operacional também é outro. No anterior temos o 5.1, Lollipop e no J3 V o Android 6.0.1 Marshmallow.

Um lado que não tem agradado muito os consumidores é o fato de que o aparelho será produto de venda exclusiva da Verizon. E isso não é o pior. O usuário poderá adquirir seu aparelho em um contrato de no mínimo dois anos. O valor mensal é de cerca de US$39,99. Caso queira poderá parcelar o valor total de US$168, também em 24 vezes. O problema é que esse é o período em que consumidor deverá ficar preso ao contrato com a operadora. Bom, isso por enquanto é só lá fora. Por aqui ainda há um pouco de indefinição sobre o aparelho.

Galaxy J3 Pro:

Apesar de continuar fazendo adaptações e lançamentos a Samsung ainda segue com seu plano de vender o Galaxy J3 Pro somente em terras chinesas. Talvez por isso mesmo haja tão pouca informação sobre o dispositivo.

Mas, voltando ao J3 V vamos encerrar conferindo alguns detalhes técnicos:

O J3 V possui uma tela Super AMOLED de 5 polegadas. A resolução apresentada é HD 720×1280 pixels.

Também vamos encontrar o Chipset Qualcomm MSM8916 Snapdragon 410 64-bit Quad-Core. De espaço interno os já citados 16 GB e 1,5 GB de RAM.

O Android 6.0.1 Marshmallow conta com a interface TouchWiz que foi desenvolvida pela própria Samsung.

Por fim, temos a câmera principal que traz 5 megapixels e flash em LED e a frontal com 2 megapixels.

Por Denisson Soares

Samsung Galaxy J3 V

Foto: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: