Novo modelo conta com o Windows 10 como sistema operacional.

A empresa sul-coreana Samsung fez o anúncio de seu novo tablet, conhecido como Galaxy TabPro S, um dispositivo que possui display Super AMOLED com resolução de 2160 × 1440 pixels e 12 polegadas, e a grande novidade do aparelho é o Windows 10, já que a empresa não tem fabricado muitos aparelhos que contam com o sistema operacional da Microsoft

O tablet Galaxy TabPro S traz para os usuários diversas funcionalidades que são próprias de um computador portátil. Possuindo apenas 6,3 milímetros, o dispositivo é bem fino se comparado com seus concorrentes, também é muito leve, contando com aproximadamente 693 gramas na versão que possui Wi-Fi e na versão LTE o peso é de cerca de 696 gramas.

É incluída junto ao tablet uma capa com um teclado de tamanho completo para que a utilização seja facilitada, o TabPro S também permite o uso em 2 diferentes ângulos, proporcionado pela dobradiça flexível do teclado.

O equipamento tem sua carga carregada completamente em apenas duas horas e meia, oferece uma autonomia de até dez horas e meia, com uma bateria de 5200 mAh, que é compatível com um adaptador multiportas, USB Tipo A e C e HDMI, juntamente com Bluetooth Pen, sendo opcionais.

O mesmo conta com um processador Intel Core M de sexta geração (Dual-Core a 2,26 GHz), disco SSD com capacidade de 128 ou 256 Gigas, 4 Gigas de memória RAM, câmera traseira com 5 Megapixels com AF e a frontal possui a mesma resolução porém com foco fixo, Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac MIMO, LTE Cat 6, Wi-Fi Direct, Bluetooth 4.1, NFC, GPS, sensores como o de luz ambiente e acelerômetro e também GLONASS

Ainda não foi informado de forma oficial o valor do novo Samsung Galaxy TabPro S e também sua disponibilidade, mas assim como vazou algumas imagens deste aparelho na internet, o preço também está sendo especulado pelos usuários e acredita-se que será vendido no velho mundo, por 999 euros.

Por Nádia Neves 

Samsung Galaxy TabPro S

Samsung Galaxy TabPro S

Fotos: Divulgação


Novo tablet possui boas configurações e deverá chegar às lojas com o preço sugerido de US$ 399.

Devido aos diversos lançamentos no último evento da Apple, o novo iPad Mini 4 não teve a atenção que merecia. Nenhuma informação, além do preço, foi descrita pela empresa durante o evento. No entanto, no site da fabricante americana é possível obter as configurações completas do novo tablet. No geral, o aparelho promete ter configurações semelhantes ao do iPad Air 2.   

O iPad Mini 4 deverá chegar às lojas com valor sugerido em US$ 399 em sua versão mais básica. O gadget manteve seu corpo bastante compacto, sendo mais fino que seu antecessor, o que certamente agradará os consumidores que procuram por aparelhos que ocupam o menor espaço possível. Ele é indicado para os usuários que navegam pela internet, utilizam as redes sociais, assistem vídeos, executam jogos e até utilizam aplicativos mais complexos já que ele possui boas configurações.   

Uma das funções mais interessantes presentes no iPad Mini 4 é a split-view. Com este recurso, agora é possível executar dois aplicativos ao mesmo tempo na tela do dispositivo, assim como é feita no iPAd Air 2. Sendo assim, os usuários poderão acessar o Twitter enquanto escrevem algo no Word, por exemplo.   

A nova versão do iPad Mini conta com um processador A8 X, além de 2 GB de memória RAM e uma câmera traseira de 8 megapixels. Ele será vendido com o novo sistema operacional móvel da Apple, o iOS 9. Ainda não há qualquer informação sobre a disponibilidade do iPad Mini 4 em território brasileiro.   

O novo mini tablet foi apresentado em grande evento da Apple em São Francisco, na Califórnia, nesta quarta-feira (09). Além do gadget, outros aparelhos foram apresentados, como o iPad Pro de 12,9 polegadas, atualização na Apple TV com foco em games e melhorias no Apple Watch com novas cores. Os novos iPhones foram o destaque do evento. Além de melhorias no desempenho dos smartphones, a Apple inaugurou novas opções de cores, destinada para o mercado chinês.

Por William Nascimento

iPad Mini 4

iPad Mini 4

Fotos: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: