App já estava disponível para usuários do sistema iOS e chega ao Android com as mesmas funcionalidades.

Nesta segunda-feira, a Adobe disponibilizou um novo aplicativo para usuários do sistema móvel do Google, o Android. Trata-se do Adobe Premiere Clip, um editor de vídeo destinado a dispositivos móveis. O app já estava disponível para usuários do iOS há mais de um ano e finalmente chega para os aparelhos Android.

Assim como era de se esperar, o Premiere Clip realiza edição simples de vídeos. Portanto, não espere funções complexas presentes nos editores de vídeo em desktops. O Adobe Premiere Clip para usuários Android tem as mesmas funcionalidades da sua versão para o sistema móvel da Apple, o que deve deixar os usuários contentes.

O aplicativo permite que o usuário crie de maneira rápida e simples diversos vídeos, dos mais variados tipos e gostos. É possível adicionar fotos, músicas e outros vídeos durante o processo de edição. Sendo assim, ele não é tão simples como outros aplicativos de edição.

Para usuários amadores, o Adobe Premiere Clip é uma excelente alternativa gratuita. Ele está disponível na loja de aplicativos do Android, a Google Play. O app é uma excelente maneira da Adobe trazer a marca Premiere para os dispositivos móveis sem perder a qualidade tradicionalmente conhecida nos computadores.

O software fornece algumas ferramentas robustas para edição que irão satisfazer a maioria dos usuários. Outro recurso disponível é a sincronização por meio da suíte Premiere. É possível continuar o processo de edição no computador, por exemplo. Para isso, basta sincronizar o vídeo na nuvem e acessá-lo a partir de outro dispositivo que tenha o software da Adobe instalado. 

Vale ressaltar que este é o primeiro app de edição de vídeos oferecido pela Adobe para Android. A empresa já havia investido na plataforma da Apple, onde obteve sucesso. Conhecida por seus softwares de criação; como Illustrator, Photoshop, Flash, entre outros; a Adobe está investindo em aplicações móveis para suprir a demanda de usuários em tais dispositivos.

Por William Nascimento





CONTINUE NAVEGANDO: