Samsung Galaxy S8 e S8+ – Atualização para Android Oreo



Aparelhos brasileiros começaram a receber atualização para a última versão do sistema.

Os fãs de tecnologia de plantão podem ficar empolgados: a espera para conhecer o novo sistema operacional da Google está acabando! Isso mesmo. O Android Oreo, versão mais recente do Android lançada, já está aparecendo em celulares da Samsung. Esse é o caso do Samsung Galaxy S8 e do Samsung Galaxy S8+, que já receberam atualizações para rodar o novo Android!

Alguns usuários notificaram em redes sociais a atualização recebida: um download de 1.378,5 MB. Se sentindo agraciados, vários screenshots foram postados, demonstrando o desenvolvimento da atualização.



A nova experiência começa pela TouchWiz, que agora se chama Samsung Experience 9.0. Novas personalizações são possíveis para o Always On Display. Além disso, as plataformas contam com emojis mais consistentes e também recurso Dual Apps. O diferencial desse último recurso é poder usar duas contas logadas para aplicativos como Whatsapp, Skype, Messenger e Facebook.

Dentre as novidades do Oreo, já podemos citar de antemão: um limite automático para dados que ficam rodando em segundo plano de forma constante, além de canais de notificação e notificações que surgem quando o botão correspondente ao ícone do aplicativo é acionado!

A Samsung já havia começado a distribuir o Android Oreo para seus aparelhos S8, contudo, a versão rodava fazendo o aparelho reiniciar diversas vezes. Agora que o erro recebeu correção, a marca começou a distribuir o Oreo.



A inicialização, com a nova versão do SO do Android, acontece de forma mais rápida. O novo sistema abre duas vezes mais depressa do que o anterior e, assim, fica pronto para uso de forma mais eficiente.

Outra novidade que veio em forma de aprimoramento é que o sistema operacional autocompleta seus logins em aparelhos nativos. Quando você fizer troca de celular ou reinstalar um app, o sistema vai preencher automaticamente seu usuário e senha desde a primeira utilização.

O novo modo de tela multitarefa permite o uso picture in picture. É interessante esse uso principalmente para quem usa mensageiros e faz muito uso de vídeos, já que você pode minimizar uma janela e continuar usando a aplicação não no fundo, mas em um dos cantos da tela, à sua escolha.

Outro ponto de atualização importante é a segurança. À partir da versão Oreo, o SO usa o Google Play Protect como padrão. Apesar desse recurso estar sendo adotado como padrão no Oreo, ele já existia. A intenção é que ele faça varreduras diárias para identificar comportamentos estranhos, tanto nos apps do Google Play quanto em todo o sistema. Assim, quando detectados malwares, o próprio sistema vai fazer o trabalho de eliminá-los. Apesar da companhia não ter prestado uma estimativa exata acerca da otimização da bateria, o Android Oreo já promete uma melhoria no desempenho, fazendo com que os aparelhos durem mais tempo longe das fontes plugadas de energia.

Sessenta novos emojis foram adicionados e eles foram "universalizados", tirando aquele formato circular deles e deixando-os mais próximos aos da Apple.

O Project Folder é uma das maiores modificações no Android. O código tornou-se modular.

Quem possui o Samsung Galaxy S8 e o Samsung Galaxy S8+ já pode ficar atento às atualizações, pois pode ser o próximo contemplado com a nova atualização do Android.

Se você gostou dessas novas informações, que tal manter os seus amigos antenados nas novidades, compartilhando esse artigo por meio das suas redes sociais?

David Ferreira



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *