Novo Samsung Galaxy S9 2018 – Novidades



Confira aqui as principais novidades do Novo Samsung Galaxy S9 2018.

Depois de muita espera e expectativas, os novos tops de linha da Samsung chegaram: Galaxy S9 e o Galaxy S9+. A apresentação dos smartphones aconteceram no pré-evento do MWC 2018. Por fora o design pouco muda da última geração, que é o Galaxy S8.

As melhorias foram feitas na parte interna dos celulares. Somente as bordas que estão um pouco mais finas e com um melhor local para a leitura digital. No interior, os novos aparelhos contam com um hardware mais atualizado, com câmeras melhores e que resultam em fotos de muita qualidade.



Câmeras do Galaxy S9 e S9+

Os últimos lançamentos de outras marcas estão investindo cada vez mais em memória, em melhores processadores e claro, melhores câmeras. A Samsung não faz diferente. Os novos Galaxy S9 e S9+ contam com câmeras de alta qualidade, o S9 vem apenas com uma câmera traseira mesmo, já o S9+ conta com duas câmeras atrás.

Só que tem uma coisa que nenhuma outra marca top de linha como a Samsung já fez em seus smartphones com lançamento aqui no ocidente: um sensor com abertura variável. Isso significa que o usuário pode mudar a abertura da câmera de acordo com a necessidade do ambiente.

Se o cliente estiver em um local com muita luz, o celular vai usar uma abertura f/2.4, ou seja, a menor. Caso seja um local de pouca luz, um ambiente noturno, o sensor poderá usar a abertura f/1.5 para entrar mais luz e a foto ter maior qualidade. A abertura f/1.5 é incrível, já que é a maior existente até hoje. A abertura mais próxima dessa é a f/1.6 do LG V30.



Já o Galaxy S9+ conta com duas câmeras na parte traseira com a integração do sensor com abertura variável. O usuário terá a opção dessas duas aberturas que podem ser controladas manualmente. Com essa tecnologia os novos aparelhos da família Galaxy podem ter mais luz em ambientes ruins, assim as fotos terão mais qualidade.

Além disso, os celulares possuem autofoco dual-pixel, que traz ainda mais qualidade e velocidade e vídeos em câmera lenta. Todas as câmeras traseiras possuem 12 megapixels de resolução.

Tela e outras especificações técnicas

A tela dos modelos S9 e S9+ não mudaram. Continuam com a tecnologia Super AMOLED com 5,8 polegadas para o S9 e 6,2 para o S9+. A melhora está no som estéreo com dois alto-falantes, só que agora em posições diferentes. Um na parte inferior e o outro na parte frontal.

Os processadores contam com chipset Exynos 9810, com opção de 4 GB ou 6 GB de RAM e o armazenamento pode ser de 64 GB ou 128 GB, com possibilidade de aumento para até 256 GB com um cartão micro SD. Vale lembrar que no Brasil as duas versões do Galaxy serão Dual-Chip.

Outra novidade é com a BixBy. O programa continua aprimorando os smartphones da Samsung e agora traz ainda mais tecnologia. A ferramenta agora possui um módulo de tradução que utiliza a realidade aumentada para traduzir palavras e frases de um idioma para outro.

Agora é muito simples fazer uma tradução com o Galaxy S9 e S9+. Basta o usuário apontar a câmera do aparelho no local em que quer fazer a tradução, que pode ser um papel, uma página de um livro e rapidamente o smartphone fará a conversão da língua. O Bixby vai funcionar de um jeito parecido com o Google Tradutor.

As baterias são de 3.000 mAh para o S9 e 3.500 mAh para o S9+.

Preços

Nos Estados Unidos a previsão é de que Galaxy S9 e S9+ cheguem já no mês de março com preço em torno de 720 dólares para o S9 e 840 dólares para o S9+. Para o Brasil, ao que tudo indica, segundo a Samsung Brasil, os novos celulares devem cheguar no mês de abril no nosso mercado.

Por Carolina Costa



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *