Samsung J3 – Características, Ficha Técnica

  

  

O design do modelo é jovial, ele é feito em plástico, mas suas bordas têm acabamento metálico.

A grande vantagem do Samsung J3 é seu custo-benefício. A Samsung deixa claro que seu modelo de entrada mais barato tem ótimos recursos e cumpre bem a função do dia a dia para usuários que não necessitam de tanto processamento e focam no acesso a web e utilização de aplicativos para mensagens.

O seu design é jovial, o aparelho é feito em plástico, mas suas bordas têm acabamento metálico, a Samsung denota alguns cuidados como a tampa traseira removível com a aparência clara de um material melhor, em couro por exemplo.


O desenho do aparelho se assemelha aos seus irmãos maiores e mais caros como os Galaxy(s), isto torna atrativo e é mais um ponto positivo para um consumidor indeciso, além disso, o Samsung J3 é fino, com apenas 7,9 milímetros de espessura.

Fora isto o Samsung J3 tem ótima empunhadura, sua parte frontal é bem simplista, o usuário pode estranhar o uso de apenas um botão, mas foi uma opção da Samsung alinhada ao design de sua linha de produtos.

Tela do Aparelho

Destaques para a tela com display feito em AMOLED, não existe uma opção de ajuste de brilho automático, a resolução dá conta na exibição de vídeos e fotos e é justa para um modelo de entrada como este.

  

Sistema Operacional, Hardware e Áudio

O sistema que a Samsung J3 usa é o Android com o tipo de interface TouchWiz, o usuário é livre para atualizar ou manipular seus apps da maneira que achar melhor.

O desempenho é satisfatório com o processador que possui, a baixa capacidade de armazenamento interno pode ser um problema para usuários que gostam muito de vídeos e apps, porém existe a possibilidade de expandir a memória até 128 GB para melhor aproveitamento do espaço.

O Samsung J3 já vem com duas câmeras, uma frontal e outra traseira, as fotos ficam boas e o aparelho conta com alguns recursos interessantes, a uma perda de resolução em fotos noturnas com mais granulações, mas nada que comprometa o conjunto como um todo, vale ressaltar que a gravação de vídeos não é feito em resoluções Full-HD, item as vezes importante para determinados usuários.

O som de sua caixa é baixo, não há como esperar um pouco mais até pelo entendimento que a Samsung priorizou outros itens devido a sua faixa de preço, o aparelho acompanha fones de ouvido padrões do mercado.

Autonomia

A bateria do Samsung J3 pode durar até dois dias com uso não muito pesado, porém é preciso atenção em seu uso durante períodos intensos, aonde este tempo pode cair dramaticamente.

Avaliação Final

Pelos preços praticados no mercado, o Samsung J3 se torna uma boa opção, boa parte pela qualidade que a Samsung demonstra em sua construção e no hardware envolvido, porém vale a dica para o consumidor interessado em pesquisar bastante, pois pode haver descontos momentâneos que tornam a compra ainda mais atrativa para o bolso.

Preço atual no varejo: R$ 689,00

Principais Características:

Celular equipado com sistema Android

Tela de 5 polegadas em formato AMOLED com resolução FULL HD (máximo de 1280 por 720 pp)

Processador Quad Core com velocidade 1.5 GHZ e GPU MP2 e Chipset SC8830

Rede e Conectividade: Wi-Fi 802.11 b/g/n com Bluetooth

Aceita cartões USB Micro

Memória RAM disponível de 1,5GB

Capacidade de Armazenamento Interno de 8 GB, com expansibilidade para até 128 GB através de cartão SD.

Duas câmeras, sendo uma frontal de 5 Megapixel e uma traseira de 8 Megapixel

Bateria não integrada ao aparelho, removível de 2600 MAH

O aparelho conta com sensores de proximidade e também acelerômetro

Principais medidas: espessura de 8 mm (aproximadamente), largura de 70 mm (aproximadamente), altura de 142 mm (aproximadamente)

Disponível nas cores preto, dourado e branco

Peso estimado de 138 gramas

Por C.B

Samsung Galaxy J3 2017

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *