Como Rastrear Celular



Saiba como rastrear um celular com o sistema Android perdido ou roubado.

O celular está presente na vida de praticamente todo mundo, seja para acessar a conta bancária, participar de redes sociais, ouvir música, conferir a agenda, comunicar com amigos e familiares, jogar e até mesmo efetuar e fazer ligações. Os smartphones ganharam uma série de funções e hoje há no mercado, aplicativos para quase tudo. É possível baixar um APP para ajudar você a cuidar do carro, da casa, da saúde, da vida financeira, tem aplicativo que ajudam a fazer uma boa dieta, ou que ajudam a controlar melhor nosso tempo e assim vamos nos tornando cada vez mais dependentes destes pequenos aparelhos.

E esta dependência fica clara, quando perdemos o nosso celular, ou então ele é roubado. Só quem já passou por uma experiência desta sabe o quanto é desesperador ficar sem o aparelho. No caso de roubo a situação fica ainda mais complicada, porque nossas informações pessoas e todos nossos arquivos ficam nas mãos de uma pessoa com más intenções.



Mas quem perdeu ou teve seu smartphone roubado, pode rastrear seu aparelho de forma fácil, principalmente se o celular utiliza o sistema operacional Android, pois o Google oferece um serviço gratuito que facilita a vida dos usuários, é o sistema de rastreamento. Esta ferramenta lhe permite saber onde o aparelho se encontra, seja dentro de casa ou em qualquer outro lugar, é só acessar sua conta no Google e conferir com uma precisão quase que absoluta, sobre a localização do smartphone.

Esta ferramenta funciona mesmo que o GPS do celular esteja desligado, então veja agora como ativar este recurso e deixar o seu smartphone rastreável.

O primeiro passo é ir nas configurações do Google e escolher a opção de rastrear o dispositivo Android. Em seguida você deve ir em 'Localizar remotamente o dispositivo' e 'Permitir bloqueio e Limpeza Remotos'. Na opção 'Localização', você deve deixar ativado, pois assim será possível localizar o seu aparelho e se for preciso, até mesmo apagar todo o conteúdo que se encontra nele, mesmo a distância. Imagine que o seu celular foi roubado, claro que você não quer deixar seus dados disponíveis para o ladrão, então poderá apagar tudo, assim terá o prejuízo financeiro de ficar sem o aparelho, mas evitará muitos transtornos.



Para rastrear o aparelho e saber onde seu celular encontra-se, é só acessar a página do Google através do link abaixo e informar seu login e senha: www.google.com/android/devicemanager?hl=pt_BR%20.

O sistema irá fazer contato com seu aparelho e se conseguir, irá disponibilizar com precisão onde ele se encontra e no mapa que será exibido, ficará mais fácil para você identificar o local. Lembre-se que em caso de roubo, jamais vá ao lugar indicado, neste caso é preciso entrar em contato com a polícia e deixar que ela faça este serviço.

Se você perdeu o aparelho dentro de casa, pode escolher a opção 'Tocar', assim ele irá emitir um som e você poderá encontrá-lo. Na opção 'Bloquear' você impede que outras pessoas possam utilizá-lo e em 'Apagar' irá excluir todos os dados do celular.

E quem usa smartphone com o sistema operacional da Apple, é só conferir o link abaixo, que mostra como rastrear seu iPhone, caso tenha perdido o aparelho ou o mesmo tenha sido roubado: https://support.apple.com/kb/ph2698?locale=pt_BR.

Existem vários aplicativos, tanto para iOS como para Android, que prometem fazer o serviço de rastreamento e até algumas funções a mais. É interessante reservar um tempo para testar estes APPs e ver qual atende melhor suas expectativas. Cada pessoa tem suas necessidades e nem sempre o aplicativo que é bom para um, será bom também para outro. Acesse a loja virtual do seu aparelho e conheça as soluções disponíveis.

Por Russel

Rastrear celular



1 comentário em “Como Rastrear Celular

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *