Xiaomi troca aparelhos velhos por novos



  

Programa Mi Exchange, da Xiaomi, oferta aparelho novo a quem entregar o antigo. Programa é válido somente na Índia.

A partir desta terça-feira, dia 21, tem início o programa da Xiaomi para a troca de aparelhos antigos por novos, também conhecido por 'Mi Exchange'. Mas vale ressaltar que este ótimo programa é válido apenas na Índia, onde os usuários poderão adquirir com maior facilidade, aparelhos com tecnologia de ponta.

O sistema é simples, a pessoa entrega o seu antigo dispositivo como sendo parte do pagamento do novo aparelho da marca Xiaomi. Esta é uma parceria com a Cashify e promete ser um grande sucesso, já que no país asiático é grande o interesse da população em novos lançamentos, porém, o valor mais alto acaba afastando o consumidor. A partir do momento que a pessoa pode entregar seu aparelho velho e ter um abatimento no produto a ser adquirido, é como se ela estivesse conseguindo um excelente desconto.

A grande maioria das pessoas que adquirem um novo dispositivo, acaba encostando o antigo em um canto qualquer. Poder entregar o aparelho velho ao adquirir um novo é uma ótima forma não só de conseguir um bom desconto, mas também de fazer o descarte correto do equipamento eletrônico, pois ao invés de simplesmente jogá-lo no lixo, o que acabará contaminando o meio ambiente, será entregue à Xiaomi, que dará o destino certo às peças.

Para os usuários trocarem seus antigos aparelhos é só irem até uma Mi Home, que são as lojas oficiais da Xiaomi, levando o aparelho usado para que ele possa ser avaliado. O valor do desconto será de acordo com o estado de conservação do antigo dispositivo. Se é um aparelho muito velho, estragado, então o preço será muito baixo. Mas caso o usuário apresente um aparelho conservado, em perfeito estado, funcionando corretamente, conseguirá um bom preço e poderá fazer sua compra com economia.

Os usuários deverão observar certos requisitos neste programa, para que não fique decepcionado quando tentar adquirir um novo aparelho, por exemplo, o dispositivo pode ser de qualquer marca, porém, ele só conseguirá adquirir um novo modelo da Xiaomi. Nesta hora é bom lembrar que não basta ter um produto novo, é preciso que ele atenda suas necessidades.





A dica então é, antes de sair de casa, acessar o site da companhia e verificar quais são os produtos comercializados pela mesma, analisando a configuração e escolhendo aquele que atende ao seu perfil. O segundo passo é ir até o local da troca, informar qual aparelho você pretende adquirir e verificar qual será o preço pago no seu dispositivo, assim saberá quanto será preciso pagar para complementar o restante que falta.

Em cada troca só será aceito um aparelho. Se você quiser um smartphone da Xiaomi, poderá entregar apenas um celular usado. Muitas pessoas têm vontade de entregar dois ou três dispositivos, para conseguir um desconto ainda maior, mas isto não será permitido.

A empresa parceira da Xiaomi não sabe se este programa será levado a outros países, mas como ela não funciona aqui no Brasil, é certo que por aqui não estará oferecendo esta facilidade. Os brasileiros lamentam muito, pois certamente ia ter muita gente querendo entregar seu smartphone antigo e adquirindo um novo modelo da marca. No Brasil, o preço do celular é sempre motivo de críticas, por custar bem mais caro que em outros países e um programa deste seria a solução para muitos que gostariam de ter um novo smartphone, mas não compram justamente por causa do alto custo.

A Xiaomi vem acompanhando o avanço tecnológico e seus smartphones contam com tecnologia de ponta, porém, são vários modelos, desde o mais básico, passando pelo intermediário e até os tops de linha. Cada um deve analisar todas as possibilidades, levando em consideração a configuração que precisa e o valor máximo que pode pagar.

Por Russel

Programa Mi Exchange



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *