Asus ZenFone 4 – Ficha Técnica



  

Modelo tem um design sofisticado e impressiona por ter uma memória e câmera que são excelentes.

O Asus ZenFone 4 é uma opção interessante para quem está procurando por um smartphone completo e moderno, uma vez que é considerado um dos modelos mais avançados disponíveis no mercado. O aparelho impressiona com uma tela de 5.5 polegadas com resolução de 1920×1080 pixels, mais a função LTE 4G que acelera a transferência de dados e possibilita uma boa navegação na internet.

O smartphone custa em média R$ 1.866,00 e tem um design sofisticado e também impressiona por ter uma memória de 64 GB, e uma câmera com 12 megapixels, que é perfeita para as pessoas que adoram fazer fotos e vídeos de alta qualidade.

Quer saber mais? Confira abaixo mais informações sobre Asus Zenfone 4:

Sistema operacional e processador

O ZenFone 4 roda através do sistema operacional Android 7.0 Nougat, que é a versão mais moderna da atualidade e garante um excelente nível de funcionalidade e interatividade aos seus usuários. O processador é o 4x 2.2 GHz Cortex-A53 + 4x 1.8 GHz Cortex A53, que adiciona muita velocidade para a execução das tarefas e diminui a ocorrência de travamentos e lentidão.

O aparelho conta com o chipset Qualcomm Snapdragon 630, 64 Bit, GPU Adreno 508 e RAM 4 GB. A memória máxima do produto chama a atenção com 64 GB, podendo ser expandida com um cartão Micro SD em até 128 GB, apresentando ótima capacidade de armazenamento, sendo ideal para aquelas pessoas que costumam armazenar muitos arquivos no celular.

Design

O design do Asus ZenFone 4 é moderno e segue os padrões do mercado, tendo dimensões de 155.4 x 75.2 x 7.7 mm e pesando 165 gramas, ou seja, é bem leve e pode ser manuseado com facilidade, com acabamentos arredondados que conferem sofisticação.

A tela tem 5.5 polegadas com resolução de 1080 x 1920 pixels, é do tipo IPS LCD e tem densidade de pixels de 401 ppi, que melhoram a visualização das imagens. A tecnologia touchscreen está presente, juntamente com a multitouch, possuindo 16 milhões de cores e proteção Gorilla Glass 4, tornando a tela mais resistente aos possíveis impactos sofridos.

Câmera





O smartphone contém uma câmera traseira de 12 megapixels com resolução de 4032 x 3024 pixels, estabilização ótica, aperture size F 1.8, autofoco e toque por foco, HDR, flash Dual LED, grava vídeo em 4K (2160p), tem FPS da gravação de 30 fps e uma câmera frontal de 8 megapixels, possibilitando a captação de imagens de altíssima qualidade.

Conectividade e dados

O modelo foi equipado com um Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, tem USB Type-C 2.0, GPS A-GPS/GLONASS e bluetooth 4.2 com LE/EDR/A2DP, que aceleram o acesso à internet e a troca de dados entre dispositivos. O produto também tem EDGE, HSPA+, LTE, HSDPA, HSUPA e UMTS. A velocidade máxima de download é de 600 Mbps, e a velocidade máxima de upload é de 100 Mbps. Em se tratando de rede, o item é composto por um Sim Card nano, GSM de Quad Band (850/900/1800/1900) e Dual Sim.

Sensores e funções

Entre os sensores do ZenFone 4 estão o de proximidade, acelerômetro, bússola, giroscópio e impressão digital, que são úteis no cotidiano do usuário. As funções mais básicas do smartphone são o player de música, player de vídeo, browser Html, rádio FM, viva voz, vibração, toques polifônicos e personalizados, Wi-Fi hotspot e Wi-Fi Direct.

Bateria

O Asus ZenFone 4 tem uma bateria de lítio que possui ampere de 3300 Mah e que promete uma grande durabilidade da carga, evitando que o usuário tenha que recarregar o smartphone com frequência. A bateria do celular tem capacidade para durar entre 6 e 8 horas de uso.

Por Simone Leal

Asus Zenfone 4



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *