BlackBerry DTEK50 – Características, Preço



  

Quando lançado, modelo foi considerado um dos smartphones mais seguros do mercado.

Quando a BlackBerry lançou o DTEK50, há cerca de um ano, foi considerado não só um dos melhores smartphones, mas também, um dos mais seguros do mundo. O modelo conta com tela de 5,2 polegadas e processador Snapdragon 617, aliado a 3GB de memória RAM para garantir rapidez na execução dos aplicativos, inclusive os mais pesados.

Um software exclusivo para o DTEK50 lhe garantiu uma proteção extra contra malwares, o que acabou fazendo com que o aparelho se tornasse o preferido dos usuários mais desatentos como também aqueles que precisam acessar a internet com mais frequência e não contam com conhecimento para se protegerem das pragas virtuais. Algumas ferramentas deste modelo até dão dicas aos usuários para que ele possa ter mais cuidado com sua privacidade.

Outro diferencial deste modelo são alguns aplicativos oriundos de lançamentos mais antigos da BlackBerry, que passaram por uma adaptação para o Android, como por exemplo, o Hub, que permite ao usuário visualizar melhor as notificações e garante melhor organização da interface.

Quando foi lançado, o BlackBerry DTEK50 era bem caro, mas hoje pode ser encontrado por um preço médio de R$ 1.500,00. Muitas pessoas erram ao pensar que este modelo, por ser antigo, já não atende as necessidades atuais, mas vale lembrar que a configuração do DTEK50 é tão boa que até hoje ele continua sendo um modelo considerado intermediário, afinal, quantos smartphones você conhece que vem com 3GB de memória, tela de 5,2 polegadas e custa menos de 2 mil reais?

O DTEK50 tem 147mm de altura, 72,5mm de largura e 7,4mm de espessura, pesando 135 gramas. E quando foi lançado, mesmo ninguém falando em 'tela infinita', este modelo já conseguia ocupar boa parte do corpo do aparelho. A resolução de 1920 x 1080 pixels garante que esta pode ser uma ótima opção também para aqueles que gostam de assistir a vídeos no smartphone.

A câmera traseira de 13MP garante resolução de até 4160 x 3120 pixels, ou seja, atende até aquelas pessoas mais exigentes quanto à qualidade da imagem. A câmera dianteira é de 8MP. A câmera vem com função de autofoco, geo-marcação, reconhecimento facial e panorama.





Este modelo da BlackBerry não é só bonito e seguro, ele é ágil e garante maior produtividade, o que fez deste smartphone um dos mais indicados para quem usa o aparelho para o trabalho. Quem tem muitos contatos, uma agenda lotada e precisa rodar aplicativos de empresas, calculadoras, enviar e-mails e trocar mensagens o tempo todo, com segurança e garantindo maior proteção de ataques virtuais, vai sentir-se bem a vontade.

A BlackBerry conseguiu juntar em um aparelho, toda sua segurança e vantagens, com a praticidade do Android. Para muitos, este foi o casamento perfeito, resultando em um aparelho que não se tornou o queridinho do mercado, mas que atende perfeitamente dentro daquilo a que se propõe.

A empresa canadense soube aproveitar muito bem o sistema operacional do Google e não deixou de incluir suas próprias soluções e com deixou o aparelho com este diferencial importantíssimo. Com constantes patchs de segurança, manteve a promessa de deixar o smartphone seguro e mesmo hoje, diante de ataques avançadíssimos e vírus poderosos, se sai muito bem.

Geralmente, os modelos corporativos custam caro, justamente por oferecer maior segurança, mas BlackBerry DTEK50 acabou com isto e até forçou a concorrência a baixar o preço. Hoje, não é mais preciso pagar uma fortuna para ter um smartphone que lhe ofereça uma boa segurança, o que se tornou indispensável, afinal, estamos conectados quase que 24 horas por dia.

Independente da nossa profissão, das nossas necessidades, estamos sempre usando a internet e quem tem o seu BlackBerry DTEK50 sabe que pode fazer isto com mais tranquilidade.

Por Russel

BlackBerry DTEK50



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *